Movida

Beatriz Contelli   |   27/09/2021 13:21

WTTC fala da importância do reconhecimento de todas as vacinas

Objetivo é retomar o Turismo com segurança e salvar postos de trabalho que dependem do setor

Divulgação
Os turistas não devem encontrar burocracias e obstáculos na entrada dos destinos
Os turistas não devem encontrar burocracias e obstáculos na entrada dos destinos
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) afirmou que é necessário o reconhecimento recíproco de todas as vacinas aprovadas contra a covid-19 para que o setor se recupere mais rapidamente. A petição faz parte das diretrizes do WTTC, cujo objetivo é retomar a mobilidade internacional e salvar os milhões de postos de trabalho e meios de vida que dependem do Turismo.

Segundo a CEO da entidade, Julia Simpson, casos em que os turistas enfrentam obstáculos para a entrada nos destinos são preocupantes, pois geram desconfiança entre os viajantes, que desistem de viajar a trabalho ou lazer. O órgão ainda afirmou que devem ser aplicados protocolos reduzidos para os turistas totalmente vacinados, incluindo a não necessidade de testes ou quarentena.

A adoção de certificados sanitários digitais também deve ser considerada, uma vez que permite que o viajante apresente facilmente seu estado de vacinação ou o teste negativo. A verificação digital dos viajantes contribui para menos filas de espera prolongadas e inseguras.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias