Nathalia Ribeiro   |   06/10/2021 18:44

Presidente da CTur exalta atuação da Câmara em defesa do Turismo

Na Abav Expo, Bacelar destacou a importância do setor para recuperar a economia brasileira

Divulgação
Carlos Brito (presidente da Embratur), Bacelar (deputado federal), Maurício Bacellar (secretário de Turismo da Bahia) e Gilson Machado (ministro do Turismo)
Carlos Brito (presidente da Embratur), Bacelar (deputado federal), Maurício Bacellar (secretário de Turismo da Bahia) e Gilson Machado (ministro do Turismo)
Ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, e do presidente da Embratur, Carlos Brito, o presidente da comissão de Turismo da Câmara, deputado federal Bacelar (Podemos/BA), participou da solenidade de abertura da 48ª Abav Expo & Collab, realizada nesta quarta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Durante o evento, o presidente exaltou a atuação do Legislativo em defesa do Turismo.

Ao destacar a importância do Turismo para recuperar a economia brasileira, Bacelar afirmou que a preparação, capacitação e fortalecimento do trade são pontos essenciais para a retomada do setor. “Nos dois últimos anos, a feira reuniu mais de 50 mil visitantes. O maior evento de Turismo da América Latina é uma grande oportunidade para estabelecer contatos com profissionais do Brasil e para negócios e networking. É importante que todo o trade esteja reunido para capacitar, valorizar, integrar e estimular ações entre os segmentos”, declarou.

Entre as propostas que tramitam no Congresso Nacional e que poderão beneficiar o Turismo, o parlamentar citou projeto de lei que reestrutura e atualiza o papel de financiador e de avalizador dos investimentos produtivos no setor, o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). O PL foi elaborado pelos membros da comissão e tramita em regime de urgência, ou seja, será votado direto pelo plenário da Casa.

Bacelar também ressaltou o projeto de Lei 4219/20, batizado de Lei Moraes Moreira, de sua autoria, que cria um auxílio emergencial para os trabalhadores do Carnaval e São João, afetados diretamente pela pandemia. Pelo texto, serão destinados R$ 3 bilhões de reais. Outra proposição que, se aprovada, terá impacto imediato na dinamização do setor de Turismo, é o PL 442/91, que cria o marco regulatório dos jogos no Brasil.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, também esteve presente no evento e divulgou o projeto ‘Viva Turismo Bahia’, plano de retomada das atividades no setor. O objetivo é o fortalecimento da promoção dos atrativos do estado, em grandes exposições, que inclui a segurança sanitária, capacitação e infraestrutura. “Estamos todos confiantes que a retomada das atividades turísticas irá trazer ótimos resultados. Para nossa satisfação, o destino Bahia já é o mais procurado pelos brasileiros”, declarou o secretário.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS