Beatriz Contelli   |   10/12/2021 13:21   |   Atualizada em 10/12/2021 13:29

Autorização para entrada no México passa a valer a partir de amanhã (11)

A autorização é eletrônica, gratuita, provisória e pode ser solicitada via formulário


Unsplash/Bhargava Marripati
A autorização é eletrônica, gratuita, provisória e pode ser solicitada via formulário
A autorização é eletrônica, gratuita, provisória e pode ser solicitada via formulário
A partir de amanhã (11) entra em vigor a obrigatoriedade para brasileiros de autorização para entrar no México por via aérea. Eletrônica, gratuita e provisória, a autorização serve para promover a migração regular e documentada, com a finalidade de proteger a integridade de migrantes, intercambiar informação e auxiliar no combate ao tráfico e contrabando de pessoas, bem como restabelecer a supressão de vistos, informou o governo mexicano. Link de acesso ao formulário: https://www.inm.gob.mx/sae/publico/pt/solicitud.html

Cidadãos brasileiros que viajam ao México com base nas medidas de facilitação da imigração previstas no artigo 26 das Diretrizes para procedimentos de imigração não precisarão apresentar o formulário de Autorização Eletrônica nem visto mexicano, desde que apresentem os seguintes documentos:

a) Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico.

b) Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.

Para brasileiros entrarem no México por via terrestre ou marítima, um visto físico deve ser procurado junto às autoridades consulares mexicanas.

Tópicos relacionados