Accor chega a 400 hotéis na América do Sul; 329 só no Brasil

|

Divulgação
O Sofitel Barú Calablanca Beach Resort é o hotel de número 400 da Accor na América do Sul
O Sofitel Barú Calablanca Beach Resort é o hotel de número 400 da Accor na América do Sul
A Accor chegou esta semana ao número simbólico de 400 hotéis com a assinatura da rede na América do Sul, dos quais 329 somente no Brasil. A marca foi alcançada com a abertura do Sofitel Barú Calablanca Beach Resort, na Colômbia, e foi acompanhada do anúncio de um reforço no Comitê Executivo na região, o Accor South America Committee (ASAC).

"Esta é uma ocasião muito especial, porque desde que assumi como CEO da Accor América do Sul, em outubro de 2020, em plena pandemia, venho com toda a equipe trabalhando para a chegada deste momento. Hoje, temos um marco no grupo com 400 hotéis em operação, e queremos muitos mais no futuro", pontua o CEO Accor América do Sul, Thomas Dubaere.

"É o primeiro e único hotel, em Barú e no Caribe colombiano, a ter a certificação LEED, reconhecida mundialmente pela excelência em construção sustentável. Este endosso demonstra o compromisso do hotel em ser uma operação sustentável e ecologicamente correta", completa Dubaere.

O vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, Abel Castro, sublinha a estratégia aplicada para realizar a mais recente inauguração. "Este projeto só foi possível graças a uma parceria estratégica com um grupo de empresários e investidores colombianos - Grupo Argos, Arquitectura y Concreto e Pei - que viram em Barú um potencial para o desenvolvimento do turismo de luxo na região com um projeto vanguardista, responsável e único", conta.

DESENVOLVIMENTO 2021
Além da abertura do Sofitel Barú Calablanca Beach Resort e da superação da marca de 400 hotéis na América do Sul, a Accor acumulou ao longo de 2021 outras inaugurações estratégicas e conquistas. Foram abertos 20 novos hotéis na região, sendo 14 no Brasil, com destaque para o Ilê de Pipa MGallery Collection, em Tibau do Sul, Natal (RN); a criação do selo "by Mercure" no mundo com duas inaugurações no Brasil; o Novotel Lençóis Paulista, no interior de São Paulo; a chegada na região da marca global de coworking da Accor, WOJO; entre outros.

"Em 2021, até o momento, também atingimos o total de 11 assinaturas de novos hotéis, o que representa a chegada de 1.615 quartos para o nosso portfólio, sendo 80% franquias. Com isso, a Accor não só acelera seu plano de expansão, como também reforça o seu foco no projeto 42K24, que prevê chegar à marca de 42 mil quartos de hotéis franqueados até 2024", contabiliza Castro.

Divulgação
O Accor South America Committee foi duplamente reforçado
O Accor South America Committee foi duplamente reforçado
REFORÇO NO COMITÊ EXECUTIVO

Reunido pela primeira vez desde o início da pandemia, o Accor South America Committee recebeu Marcelo Salomão, que assumiu a diretoria de TI Accor América do Sul, e Pedro Lopes Cardoso, diretor de compras Accor América do Sul, que agora integram o grupo.

Os outros executivos do comitê são: Abel Castro, Andre Sena, Antonietta Varlese, Beatriz Tolezano, Fernando Viriato, Franck Pruvost, Magda Kiehl, Mauro Rial, Olivier Hick, Paulo Mancio, Philippe Trapp, Roberta Vernaglia e o CEO Thomas Dubaere.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA