Filip Calixto   |   16/12/2021 09:06   |   Atualizada em 16/12/2021 09:34

Sebrae lança projeto para comemorar os 50 anos da instituição

O projeto que celebra os 50 anos do Sebrae consiste na coordenação de ações em todas as unidades regionais

Como parte das comemorações pelo quinquagésimo aniversário de fundação, o Sebrae lançou ontem (15) o projeto 50 + 50. O lançamento ocorreu em um evento transmitido ao vivo e on-line para todo o Sistema Sebrae, direto da sede nacional da instituição, em Brasília. Na ocasião, os colaboradores foram estimulados a refletir sobre o tempo e o impacto das ações do Sebrae nos últimos 50 anos, mas sobretudo sobre a importância da sua atuação para dar apoio aos empreendedores brasileiros.

Divulgação/Sebrae/Charles Damasceno
Carlos Melles, presidente do Sebrae
Carlos Melles, presidente do Sebrae
Para os próximos 12 meses, o Sebrae preparou uma série de ações e atividades que fazem parte de um calendário institucional especial. Com o tema “Criar o futuro é fazer história”, o projeto 50 + 50 prevê uma programação que inclui a contribuição de todas as unidades regionais do Sebrae e a participação de todos os colaboradores. “São ações que contemplam o passado porque é necessário manter viva a memória; uma reflexão sobre o presente, porque o mundo mudou e muda o tempo todo; um desenho do que será o nosso futuro, pois essa construção só será possível com a participação de cada um”, declarou o mestre de cerimônia, o ator Dan Stulbach, que foi convidado para apresentar o evento e integra o time envolvido no projeto.

A abertura do evento contou com as palavras de incentivo do presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Roberto Tadros, que também é presidente do CNC. Ele ressaltou o momento como a celebração da vitoriosa trajetória de meio século dos serviços prestados à causa da promoção do empreendedorismo, o apoio às MPE e o engajamento com o desenvolvimento do país. “É o momento de renovar nosso compromisso com os donos de micro e pequenas empresas, nosso cliente, aquele herói anônimo que sonha, que acredita, que luta e persevera, que resiste e que vence”, apontou.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, aproveitou a oportunidade para reconhecer a dedicação dos colaboradores do Sebrae ao longo dos últimos anos. Ele também reforçou a importância do empreendedorismo para o Brasil e a responsabilidade do Sebrae em servir ao país. “A saída do nosso país está no entusiasmo do empreendedorismo, que só dá certo e o sonho só é realizado com a metodologia transformadora do Sebrae”, frisou.

Em seu discurso, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, também ressaltou o papel do Sebrae para auxiliar empreendedores que acreditam no sonho empreendedor. “O empreendedor sai da lógica do ‘ver para crer’. O empreendedor brasileiro primeiro acredita na iniciativa para enxergar a realização do seu propósito”, comentou. Segundo ele, cabe ao Sebrae servir aos 20 milhões de donos de pequenos negócios, bem como aos 210 milhões de brasileiros.

Além de apresentar depoimentos de colaboradores que fazem parte do Sistema Sebrae nas unidades espalhadas pelo Brasil, o evento apresentou uma retrospectiva deste ano, com os principais resultados. Em um único mês de 2021, o Sebrae realizou mais de 12 milhões de atendimentos, o equivalente a todo o ano de 2010. Também foi ressaltada a capacidade de trabalho durante a pandemia, com a Educação a Distância que bateu recorde com quase 2,5 milhões de matrículas realizadas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias