Filip Calixto   |   08/03/2022 12:44
Atualizada em 08/03/2022 13:13

MTur lançará ações para o desenvolvimento do Turismo Náutico

Ministério organiza hoje (8) evento para divulgar ações sobre Turismo Náutico


PANROTAS / Emerson Souza
O ministro do Turismo anunciará as ações de fomento em evento de hoje (8)
O ministro do Turismo anunciará as ações de fomento em evento de hoje (8)
Em cerimônia prevista para o final da tarde e hoje (8), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciará uma série de ações com foco no desenvolvimento do turismo náutico no País, que se encontram em diversos níveis de execução. As ações estão divididas em quatro eixos: Isenção de tributos; Capacitação e reconhecimento profissional; Oferta de crédito; Melhoria da infraestrutura.

"O Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico no mundo, com cerca de 8,5 mil quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9,2 mil quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas", destacou o ministro.

O evento deve contar com a presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro; dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni; do Meio Ambiente, Joaquim Leite; entre outras autoridades. Além de personalidades do setor como os velejadores Amyr Klink e Lars Grael.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7258 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes