Rodrigo Vieira   |   20/04/2022 13:26   |   Atualizada em 20/04/2022 13:27

WTTC Global Summit 2022 começa amanhã em busca de redescobertas

Evento acontece em Manila, nas Filipinas, com cobertura da PANROTAS


PANROTAS / Rodrigo Vieira
WTTC Global Summit 2022 acontece no Marriott de Manila, nas Filipinas
WTTC Global Summit 2022 acontece no Marriott de Manila, nas Filipinas

MANILA (Filipinas) - As Filipinas estão se exibindo ao Turismo global nesta semana ao receber líderes de muitas das principais empresas, governos e destinos da indústria para “Redescobrir as Viagens”. #RediscoveringTravel é o tema do WTTC Global Summit, o principal evento anual do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, que acontece amanhã e sexta-feira (21 e 22 de abril de 2022), em Manila, capital do país asiático.

Com previsões de recuperação dos níveis pré-pandemia após 2023 e com a vacinação contra a covid-19 alcançando números recordes ao redor do mundo, o setor de Viagens e Turismo precisa aprender a se adaptar a um mundo mais dinâmico do que nunca, onde restrições podem mudar do dia para a noite, enquanto a demanda de viajantes continua ascendente.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Tour do WTTC por Manila mostrou a música local
Tour do WTTC por Manila mostrou a música local
Na posição de um setor centrado em conexões humanas, como Viagens e Turismo poderá continuar a oferecer experiências incríveis e ao mesmo tempo entregar progresso social, proteção à saúde e respostas rápidas neste terreno tão mutável? Essa será uma das principais provocações que o evento se propõe a fazer a líderes internacionais dos setores público e privado.

A diversidade de atuação dos palestrantes no WTTC Global Summit é grande. Tecnologia, inteligência de dados, sustentabilidade, operação e agenciamento, consultorias, hospitalidade, cruzeiros, receptivos, destinos, aviação, distribuição, entre outros setores marcam presença, além da imprensa, como a PANROTAS, media partner do WTTC, e o único veículo brasileiro que faz a cobertura diretamente do Marriott de Manila, onde o encontro acontece.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Marriott de Manila está todo preparado para o WTTC Global Summit 2022
Marriott de Manila está todo preparado para o WTTC Global Summit 2022

Em relação às Filipinas, o investimento e os esforços do país em retomar o Turismo estão se refletindo, desde a chegada ao aeroporto, nas expressões e nos sorrisos dos cidadãos locais, mundialmente famosos por sua habilidade em bem receber. Muitos dos filipinos empregados pelo setor ficaram sem seus postos perdidos devido à pandemia, mas já é sentida uma recuperação considerável, relata a guia Garland, ela própria um desses exemplos. “Voltei a fazer o que amo, falar sobre Manila a estrangeiros.”

Antes da pandemia, a região Ásia-Pacífico era a de maior crescimento em termos de PIB em Viagens e Turismo e a que mais empregava na indústria. Até o fim deste ano, é esperado que a região alcance 86% de seus níveis pré-pandemia.

WTTC e Filipinas trabalham para que esse não seja apenas mais um evento, mas um verdadeiro marco da retomada do Turismo global como fonte de receita e empregos. Vale ressaltar que medidas protocolares como distanciamento social e obrigatoriedade no uso de máscaras são exigidas pela organização do summit.

O Portal PANROTAS é media partner do WTTC e viaja com seguro viagem GTA, incluindo proteção contra covid-19.

Tópicos relacionados