William Waack fala sobre eleição e estagnação no Fórum PANROTAS

|

Maria Izabel Reigada, especial para o Portal PANROTAS

PANROTAS/Gute Garbelotto
William Waack se apresentou em mais um Fórum PANROTAS
William Waack se apresentou em mais um Fórum PANROTAS
Ao tentar explicar como o Brasil chegará ao final do ano, política e economicamente, o jornalista William Waack, que falou agora no Fórum PANROTAS, classificou as próximas eleições como uma “perda de tempo com debates inúteis”.

Em discurso ácido, Waack disse acreditar que as eleições já estão definidas e a questão é saber se haverá ou não segundo turno. “O presidente que tenta a reeleição tem um grau de rejeição que, a meu ver, é impossível de ser revertido até outubro. Com isso, é claro o retorno do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto”, afirmou.

“Lula, o favorito, se beneficia de uma série de erros políticos cometidos pelo seu concorrente”, continuou. “Bolsonaro transformou-se em um cabo eleitoral do Lula, com sua atuação.” William Waack falou ainda sobre o sistema político brasileiro, que definiu como o `pior do mundo´, e sobre a fragmentação dos partidos políticos. “Prefiro chamá-los de agremiações, porque os partidos são agremiações que reúnem pessoas com interesses setoriais. São 30 partidos. Alguém aqui acredita que existem 30 ideologias ou 30 planos de governo?”, questionou.

PANROTAS/Gute Garbelotto
"Perda de tempo com debates inúteis" é como o jornalista William Waack classifica o cenário 2022
Waack falou ainda sobre a estagnação que acredita que o Brasil enfrenta há 30 anos. “Temos um país estagnado há 30 anos. Há três décadas o per capita médio do brasileiro era 25% do americano e hoje isso é exatamente igual”, comparou. “Para chegar à metade de Portugal, levaremos 27 anos. Em português, isso é a armadilha da renda média. Tivemos um salto, engordamos a classe média e ficamos paralisados. Assim estamos”, completou.

O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA