Filip Calixto   |   03/01/2023 18:26
Atualizada em 03/01/2023 18:42

Setur-BA pretende ampliar fluxo turístico internacional

Maurício Bacelar foi mantido na Setur-Ba para a próxima gestão do governo estadual


Divulgação/Tatiana Azeviche
Maurício Bacelar foi empossado pelo governador Jerônimo Rodrigues, hoje (3), juntamente com todo o secretariado estadual
Maurício Bacelar foi empossado pelo governador Jerônimo Rodrigues, hoje (3), juntamente com todo o secretariado estadual
Mantido no comando da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), Maurício Bacelar foi empossado hoje (3) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Durante o ato de posse, que aconteceu na área verde da Assembleia Legislativa, em Salvador, o secretário que permaneceu no cargo apontou a ampliação do fluxo turístico internacional na Bahia como uma de suas prioridades.

"Temos a expectativa de um verão histórico. No Turismo nacional, os destinos baianos têm ocupado posições de liderança, entre os mais procurados pelos brasileiros. Já na atração de turistas estrangeiros precisamos avançar, porque os números ainda não são compatíveis com o nosso potencial. Para isso, vamos mostrar ao mundo todos os atrativos das 13 zonas turísticas do estado, com uma maior participação em feiras internacionais e a realização de campanhas promocionais, além de parcerias com embaixadas e atração de novos voos e investimentos do exterior", sinalizou o secretário.

Maurício Bacelar tem 59 anos e nasceu em Esplanada, no litoral norte baiano. Ele é formado em engenharia civil e iniciou a carreira pública na década de 1980. Antes de assumir a Setur-BA, ocupou os cargos de diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab). Foi também diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA), secretário de Habitação e Infraestrutura de Camaçari, secretário de Obras de Dias D’Ávila e diretor- técnico do Complexo Petroquímico de Camaçari (Copec).

Tópicos relacionados