Laura Enchioglo   |   06/10/2023 13:15
Atualizada em 06/10/2023 13:18

Embratur lança galeria de arte itinerante para promover Turismo brasileiro

Além de Paris, projeto irá passar por Roma, Londres, Nova York, Miami e Los Angeles


Divulgação/Embratur
Galeria Visit Brasil reúne experiências multicensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista francês
Galeria Visit Brasil reúne experiências multicensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista francês

A Embratur abriu uma galeria de arte em Paris, na França, nesta sexta-feira (6), com o objetivo de promover o Turismo brasileiro no Exterior. A Galeria Visit Brasil reúne experiências multissensoriais e apresenta um País sustentável e diverso para o turista internacional.

A Galeria Visit Brasil é um projeto itinerante e, além da França, irá passar por Roma, na Itália, entre os dias 12 e 14 de outubro e Londres, na Inglaterra, nos dias 4 e 5 de novembro. Nos Estados Unidos, haverá Galerias em Nova York, de 27 a 29 de outubro; Miami, entre os dias 9 a 11 de novembro, e Los Angeles, de 2 a 4 de novembro.

O espaço-conceito irá proporcionar aos visitantes vivenciarem uma experiência imersiva, descobrindo o Brasil por meio das perspectivas da arte, da moda, da cosmética, do estilo de vida de seu povo, das suas raízes e belezas naturais, dos ritmos da música e dos sabores da gastronomia brasileira.

A primeira edição desta ação inédita da Agência levará ao público francês, até o dia 8 de outubro, um pouco da cultura brasileira por meio de obras de artistas brasileiros, shows ao vivo, degustação da culinária regional do país e oficinas interativas.

PANROTAS / Filip Calixto
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a ideia da Galeria Visit Brasil é convidar o mundo para ter uma experiência sensorial para, assim, conhecer o único e plural Brasil.

“Esse lançamento confirma para o mundo o que o presidente Lula disse no início do ano, quando tomou posse: que o Brasil voltou. E é isso que decidimos mostrar na Galeria: um Brasil sustentável, culturalmente diverso e de natureza exuberante. Teremos uma imersão em nossa gastronomia, na riqueza cultural e, claro, em paisagens e experiências de tirar o fôlego, que só os destinos turísticos brasileiros têm a oferecer”

Marcelo Freixo

Freixo ainda destaca que a meta é “mostrar o potencial de cada região, mostrando tudo o que elas oferecem ao turista estrangeiro, seja nas belezas naturais, seja no afroturismo, é muito único. Convido a todos a conhecer o Brasil Espetacular, que está no Piauí, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, no Pantanal e nos diversos destinos e experiências encantadoras que temos a oferecer ”, detalhou o presidente da Agência.

A Galeria Visit Brasil conta também com ações voltadas à sustentabilidade, como o uso consciente e aproveitamento da cenografia para várias galerias, uso de materiais biodegradáveis, brindes exclusivos produzidos a partir de garrafas pet, separação adequada do lixo e compensação de carbono. Os visitantes poderão ainda se envolver com uma variedade de manifestações artísticas e sensoriais que fazem parte da rica identidade cultural do Brasil.

Campanha publicitária

A nova campanha publicitária do Brasil para o mercado europeu traduz em imagens os sentimentos e as sensações de uma viagem que só a diversidade dos destinos brasileiros podem proporcionar. Os vídeos e peças produzidas pela Embratur são lançados nesta sexta-feira (6) em Paris, na França, e passam a veicular também na mídia do Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suíça, Espanha e Portugal.

Com o conceito “Descubra um Brasil Espetacular”, uma das peças da campanha mostra a experiência de visitar o Brasil pelo olhar de um turista.

Outro momento importante da Galeria será o lançamento da Central Única das Favelas (CUFA), com uma conversa dedicada ao Afroturismo – pauta prioritária da Embratur. Além do Sebrae Nacional, a ação de Paris conta com parceria estratégica do Sebrae MT e do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Brazilian Specialty Coffee Assciation – BSCA, Embaixada do Brasil em Paris, Jangada, Osklen, Granado e CUFA France.

Serviço

Galeria Visit Brasil, em Paris

  • Data: de 6 a 8 de outubro de 2023
  • Local: Galeria Montméat Maurel Paris, França (36 Rue Étienne Marcel)


Tópicos relacionados