Filip Calixto   |   31/01/2024 18:00

Voa Brasil é adiado mais uma vez e fica para depois do Carnaval

Ministério de Portos e Aeroportos alega problemas com agenda para o lançamento


Pixabay/StockSnap
Objetivo do programa Voa Brasil é aumentar o volume de turistas no País e democratizar as viagens
Objetivo do programa Voa Brasil é aumentar o volume de turistas no País e democratizar as viagens

Programa do governo federal que busca baratear as passagens aéreas, o Voa Brasil terá seu lançamento adiado mais uma vez, agora para depois do Carnaval. A confirmação da nova protelação veio em uma entrevista do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que falou sobre o tema à imprensa.

A expectativa do ministério era que a iniciativa fosse lançada em 5 de fevereiro. A mudança teria ocorrido devido a problemas de agenda.

A proposta do Voa Brasil, que começou a ser organizado ainda no ano passado na gestão de Marcio França, é oferecer passagens a R$ 200 para alguns setores da sociedade. De acordo com o governo, a princípio, apenas aposentados e alunos do Prouni [Programa Universidade para Todos], que não tenham viajado nos últimos 12 meses, serão beneficiados.

Cerca de 20,8 milhões de aposentados do INSS e 600 mil estudantes estariam aptos a participar do programa. Uma possível ampliação do benefício para outros públicos também está no radar e pode acontecer de acordo com o andamento da primeira fase.

Além de ministérios do governo, a iniciativa envolve também companhias aéreas. Azul, Gol e Latam deram aceite ao programa, que, em tese, ajudaria a preencher voos com ociosidade. Os períodos que estarão disponíveis para viagem vão de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando a ociosidade nos voos domésticos atinge 21%.

Com informações da Info Money.

Tópicos relacionados