Movida

Filip Calixto   |   06/02/2024 23:01   |   Atualizada em 07/02/2024 00:06

CNC e Turismo da PB recebem convidados do trade em jantar

Parlamentares e empresários dos setores de Turismo e eventos estiveram no encontro desta noite


PANROTAS / Filip Calixto
Delano Tavares, da SEHA-JP, Alexandre Sampaio, da CNC e FBHA, Felipe Carreras, deputado federal, Carlos Periquito, da ABIH-PE, Doreni Caramori Júnior, da Abrape, e Ulisses Ávila, da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas
Delano Tavares, da SEHA-JP, Alexandre Sampaio, da CNC e FBHA, Felipe Carreras, deputado federal, Carlos Periquito, da ABIH-PE, Doreni Caramori Júnior, da Abrape, e Ulisses Ávila, da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas

BRASÍLIA (DF) - Encerrando um dia repleto de reuniões e debates sobre as ações conjuntas que serão realizadas pelo trade turístico em busca da manutenção do texto do PERSE no congresso nacional, lideranças da CNC se uniram à associações da Paraíba para oferecer um jantar especial. O evento aconteceu no Restaurante Nau Brasília, no Clube Esportivo Sul, e contou também com a presença de parlamentares.

O deputado federal Felipe Carreras (PSB), que mais cedo esteve na sede da CNC, voltou a falar com os convidados e agradeceu mais uma vez o apoio das entidades do setor e dos empresários para sustentar a iniciativa do PERSE, que foi organizada pelo próprio Carreras.

Na mesma ocasião fez questão de agradecer publicamente os presidentes da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que colocaram o projeto para votar e seguem defendendo sua manutenção. "São 513 deputados, 81 senadores, e muitos pleitos e interesses sendo defendidos todos os dias. No meio de todos eles, esses presidentes das casas escolheram o pedido do Turismo e seguem nos ajudando a lutar pelo benefício do segmento", disse.

Sobre os atos de amanhã, quando empresários do trade e líderes de entidades vão ao Congresso para um ato público de apoio ao PERSE, Carreras afirmou que será um momento de defender o que é justo e certo. "Que seja mais um dia para falarmos sobre o que é certo, que é a manutenção de um programa que estava previsto para cinco anos e já corre o risco de ter seus efeitos suspensos. Existem incentivos pra vários segmentos, por que não para o nosso? É uma questão de coerência e justiça manter o projeto e é isso que estamos defendendo", finalizou.

À frente das reuniões de hoje e do evento de amanhã, o diretor da Cetur (Confederação responsável pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade), Alexandre Sampaio - que também presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) - espera um ato simbólico e importante para esta quarta-feira. "Queremos mostrar o tamanho da ameaça para o nosso segmento e também para a economia do Brasil a interrupção do PERSE", informou.

Sampaio antecipa ainda que, para o próximo dia 5 a associação prepara uma nova manifestação com empresários e líderes setoriais vindos de todo o Brasil, mais uma vez para defender o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

No álbum abaixo, veja fotos do jantar que encerrou o dia de eventos em favor do PERSE, em Brasília.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias