Filip Calixto   |   07/02/2024 16:17
Atualizada em 07/02/2024 16:18

Relatora no Senado faz apelo ao governo em favor do PERSE

Daniella Ribeiro afirma que pedirá as contas que justificam a suspensão do programa

BRASÍLIA (DF) - Relatora do PERSE no Senado ainda durante a aprovação da lei, Daniella Ribeiro (PSD) fez um pedido público e apoiado por outros parlamentares ao governo federal. Direcionando nominalmente a mensagem ao presidente Lula e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a parlamentar fez um apelo pela manutenção do projeto.

PANROTAS / Filip Calixto
A senadora Daniella Ribeiro
A senadora Daniella Ribeiro

“Faço agora um apelo, apoiada por esses parlamentares que aqui estão e por todos esses empresários que lotaram esse auditório, à sensibilidade do presidente. Mantenham esse programa e tudo o que ele representa para os representantes desse setor”, afirmou Daniella.

A senadora, entendendo a argumentação do governo, de algumas utilizações irregulares do programa, fez um paralelo para defender a lei. “Se há algo errado dentro do Bolsa Família ou do Minha Casa Minha Vida, vamos acabar com ele também? Claro que não. E o mesmo raciocínio vale para o PERSE”, diz. “Por isso, se há algo de errado, algum equívoco, vamos identificar e punir, se necessário. Mas não há motivo para acabar com um programa que já tem prazo de fim acertado”, reforça.

Daniella afirmou ainda que já protocolou um pedido à Comissão de Assuntos Econômicos para convidar o ministro Haddad a prestar esclarecimentos sobre as contas que justificaram a MP que pede a paralisação do PERSE. “Já que não nos mostram o detalhe dessas contas, vamos pedir ao ministério”, finaliza.

Tópicos relacionados