Rodrigo Vieira   |   16/04/2024 11:48   |   Atualizada em 16/04/2024 14:46

Salão do Turismo será de 8 a 11 de agosto, no Rio de Janeiro

Evento organizado pelo Ministério do Turismo acontecerá no Riocentro e pretende unir vários elos do setor


Roberto Castro/ MTur
Em 2023, o Salão do Turismo aconteceu em Brasília, em dezembro. Em 2024, evento vai para o Rio de Janeiro, de 8 a 11 de agosto
Em 2023, o Salão do Turismo aconteceu em Brasília, em dezembro. Em 2024, evento vai para o Rio de Janeiro, de 8 a 11 de agosto

O Salão Nacional do Turismo, organizado pelo Ministério do Turismo, será de 8 a 11 de agosto, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A informação acaba de ser divulgada pelo secretário da pasta Milton Zuanazzi, em reunião do do Fornatur, pré-WTM Latin America, em São Paulo.

No ano passado, o Salão do Turismo aconteceu em dezembro, em Brasília, e sofreu críticas do público em termos de organização e resultado. Esse tema veio à mesa do Fornatur na reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo. Milton Zuanazzi reconhece que o evento na capital federal foi feito às pressas, com pouco mais de 30 dias, e os fornecedores de infraestrutura, gastronomia e apresentações culturais tiveram de ser contratados separadamente.

PANROTAS / Rodrigo Vieira

"Agora o evento é um só, nasce único, e teremos o controle da organização. Fizemos um evento do zero em 32 dias em Brasília. Agora há planejamento, chamaremos o público pela mídia, temos a FecomercioRJ nos apoiando a curadoria, além de vários parceiros institucionais, como Embratur, MTur, entre outros órgãos. Conto com vocês para entrarem no evento", afirma o secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do MTur.

Segundo ele, cerca de R$ 10 milhões são destinados para investimento em mídia para atrair os consumidores. Zuanazzi também assegura que as três grandes companhias aéreas brasileiras, Azul, Gol e Latam, além da Braztoa, com operadoras, e agências de viagens, estão confirmadas.

O secretário ainda enfatiza a necessidade de experiências que não apenas valorizem a cultura e a natureza dos diversos destinos nacionais, mas que também promovam a inclusão social e contribuam para a melhoria da qualidade de vida das populações locais.

O público estimado pelo MTur para o Salão de Turismo é de 120 mil visitantes.

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