WTTC analisa transferência de sua sede para fora do Reino Unido
Itália, Espanha e Suíça são destinos mais cotados pela entidade, que já analisa mudança com funcionários

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) está avaliando a mudança de sua sede para fora do Reino Unido. A entidade iniciou um processo de avaliação e consulta com todos os funcionários, que estão atualmente baseados em Londres.
O WTTC está considerando Itália, Espanha ou Suíça como destino da nova sede, que faz parte de um plano aprovado pela entidade para garantir que continue exercendo um papel de liderança no Turismo e nas viagens em nível mundial.
Segundo Manfredi Lefebvre, presidente do Conselho de Administração do WTTC, a mudança também é impulsionada pelo Brexit, enquanto a permanência na Europa visa flexibilidade para contratar um grupo multilíngue de talentos.
“O WTTC é uma organização centrada em seus membros, e por isso estamos explorando todas as opções para nossa estrutura futura. O Brexit é um dos principais fatores em nossa decisão de potencialmente transferir a sede para fora do Reino Unido. Os benefícios de uma sede na Europa incluem custos operacionais mais baixos, acesso ao mercado único da União Europeia e a flexibilidade para contratar um grupo multilíngue de talentos"
Manfredi Lefebvre, presidente do Conselho de Administração do WTTC