FecomercioRJ apoia manutenção de limites no Aeroporto Santos Dumont
Entidade defende a manutenção dos limites operacionais no SDU, com base em estudos técnicos

A FecomercioRJ se manifestou sobre a decisão anunciada nesta terça-feira (3) pelo Governo Federal, em conjunto com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de revogar a medida que flexibilizava o limite de passageiros no Aeroporto Santos Dumont.
Em nota, a entidade destacou a importância do planejamento integrado entre o Aeroporto Santos Dumont (SDU) e o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) para a expansão do fluxo aéreo no Estado do Rio de Janeiro.
A FecomercioRJ informou que defende a manutenção dos limites operacionais no Santos Dumont, com base em estudos técnicos e no interesse público. Segundo a federação, a política de distribuição das operações aéreas conforme a vocação de cada aeroporto tem contribuído para o aumento do movimento de passageiros no Galeão.
De acordo com a entidade, esse modelo impacta a conectividade nacional e internacional do Rio de Janeiro. A FecomercioRJ afirmou ainda que segue à disposição para colaborar com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do Estado, incluindo iniciativas relacionadas ao setor aéreo e à cadeia produtiva associada.