Artur Luiz Andrade   |   23/03/2022 08:51
Atualizada em 23/03/2022 14:06

Sindepat inicia summit com pauta parlamentar e elogios a Gramado (RS)

Evento ocorre em Gramado, na Serra Gaúcha


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Murilo Pascoal e Carol Negri, do Sindepat, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot
Murilo Pascoal e Carol Negri, do Sindepat, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot
GRAMADO - O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) realiza, hoje e amanhã, no Wish Serrano, em Gramado (RS), a terceira edição do Sindepat Summit, cuja última edição ocorreu em 2019, em Brasília.

Para o presidente da associação, Murilo Pascoal, também CEO do Beach Park, Gramado e região são exemplos para os setor e para o Brasil, como um destino que se baseia em parques e atrações, de forma sustentável e com parceria público e privada.

“Além dessa hospitalidade que é única. Estamos muito felizes de estarmos aqui, depois desses anos de pandemia. É o summit do reencontro”, disse Pascoal. Munir Calaça, da Aviva e diretor do Sindepat, concordou com a visão de Murilo Pascoal, e recebeu, em café da manhã no Wish Serrano, autoridades da cidade, como o prefeito Nestor Tissot. A secretária de Turismo de Canela, Carla Reis, representou o prefeito da cidade vizinha.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Carla Reis, secretária de Turismo de Canela (RS), e Munir Calaça, do Sindepat e da Aviva
Carla Reis, secretária de Turismo de Canela (RS), e Munir Calaça, do Sindepat e da Aviva
IMPORTÂNCIA POLÍTICA
O consultor jurídico do Sindepat e outras entidades do Turismo, Leonardo Volpatti, fez uma breve apresentação sobre a pauta parlamentar do setor de parques e atrações e destacou que, passado o período crítico da pandemia, quando as MPs foram importantes para a sobrevivência do Turismo, a articulação política continua. Em especial em frentes como a reforma tributária (segundo ele, um imposto único no modelo proposto não seria favorável ao setor de serviços, como o Turismo) e a Lei Geral do Turismo, que parecida de melhor definição dos conceitos que envolvem parques e atrações.

“Com a Agenda Legislativa apresentada, queremos dar nossa contribuição para auxiliar o trabalho parlamentar e de membros do Poder Executivo em questões referentes a nosso setor, gerador de emprego e renda e âncora do desenvolvimento de muitos destinos onde estão instalados”, explica Murilo Pascoal. “O documento reúne o posicionamento do Sindepat, pautado em técnicas e dinâmicas da indústria de parques e atrações turísticas, em relação a cerca de 100 Projetos de Lei acompanhados por nosso Departamento de Relações Institucionais em Brasília.”

Durante o evento, o Sindepat distribuiu a versão impressa da Agenda Legislativa 2022 do setor. Consulte a publicação aqui.

O Portal PANROTAS é media partner do Sindepat Summit.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.