Da Redação   |   25/08/2022 17:58
Atualizada em 25/08/2022 18:00

2023 será o ano do fomento da Câmara LGBT, diz Ricardo Gomes

Veja entrevista do presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes

Marina Morelli, especial para o Portal PANROTAS.

PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT
Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT

Celebrando seu sexto ano, a Conferência Internacional da Diversidade chega a 2022 com um portfólio menor do que em 2019, a última edição pré-pandemia, mas considerada uma edição “trampolim”, estratégica para o momento de recuperação e de preparação para 2023. O presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, está otimista para a próxima edição e garante que vão “voltar aos patamares de antes”.

Assim como praticamente todo o setor de Turismo e Eventos, a Conferência Internacional da Diversidade teve de se reinventar durante os anos de pandemia, saindo de um grande evento presencial, com a participação de 19 convidados internacionais, oito presidentes de Câmaras LGBT, maior reunião já feita fora dos Estados Unidos, e até famtur, para, em 2020, um evento 100% on-line e depois, em 2021, o híbrido.

Em 2022, a Conferência Internacional da Diversidade voltou ao presencial, três dias e em modelo menor, mas com grandes nomes e parceiros como os Governos dos Estados de São Paulo e Bahia, a companhia aérea Delta Air Lines, a hoteleira Accor, entre tantos outros, dispostos a subir ao palco para compartilhar, ensinar e aprender sobre o turismo LGBT no País.

“É um momento de conhecimento. São nesses momentos que tornamos possível a troca de experiências e informações. Somos até mesmo uma mola propulsora para entender o que está acontecendo nos negócios”, pondera o presidente da Câmara LGBT.

Expectativas para 2023
“Vamos voltar com um poder muito grande”, afirma Gomes. Já contando com o apoio da Câmara LGBT Americana (MGLCC), o executivo aponta que será o ano do fomento do Brasil. “Faremos uma convenção aos moldes de 2019, com a participação de mais presidentes de câmaras do que da última vez para trazer suas expertises em aspectos em que já estão mais desenvolvidos e também aqueles que buscam por desenvolvimento e compartilhamento de ideias”, explica o executivo.

Além disso, em 2023 a Câmara LGBT também visa fundar uma entidade para as Câmaras do continente Latino-Americano e Caribe, e realizar outros cinco eventos menores pelas cinco regiões brasileiras. “Somos uma entidade nacional e devemos levar esses momentos para todo o país, saindo do eixo já consolidado São Paulo/Rio”, comenta Ricardo.

A data já está confirmada, 25 a 28 de abril, em São Paulo, e o modelo também, cada dia da convenção será tratado como um evento diferente para que cada setor - Empresas, Turismo e Cultura - tenha seu próprio momento de conexão e imersão.

A PANROTAS é media partner da Conferência da Diversidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS