Beatriz Contelli   |   25/06/2026 17:51

Embratur promove cidades-sede brasileiras da Copa do Mundo Feminina no Exterior

Entidade realiza ativações para promover o Turismo esportivo em nosso País no próximo ano


PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Reis
Bruno Reis

A exatamente um ano da abertura da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027, o Brasil deu o primeiro passe de bola na estratégia internacional de promoção do torneio e dos destinos brasileiros.

Em uma ação realizada nesta quarta-feira (24), em Miami – local da partida Brasil x Escócia pelo Mundial masculino – a Embratur apresentou no Museu Fifa o potencial turístico das cidades-sede, e mostrou como o País se prepara para receber o maior evento do futebol feminino mundial.

O encontro “One Year To Go” contou com a participação da Chief Football Officer da Fifa, Jill Ellis, e da diretora de Legado e Relações Institucionais da Copa, Aline Pellegrino, além de autoridades brasileiras e representantes do setor.

Para o presidente da Embratur, Bruno Reis, a contagem regressiva marca o início de uma estratégia de promoção internacional que terá a Copa do Mundo Feminina como um dos principais ativos de imagem do País nos próximos meses.

“O futebol faz parte do nosso cotidiano, e é essa presença que o torna uma experiência tão especial também para quem nos visita. Hoje, os viajantes querem conhecer a alma dos lugares, entender o ritmo das cidades e sentir como as pessoas celebram, convivem e ocupam os espaços. Aqui, o jogo vai muito além das partidas e dos estádios, porque se mistura à música, à rua, à hospitalidade e à energia do dia a dia. É essa presença tão forte na nossa cultura que torna a viagem mais próxima, intensa e memorável”, afirmou Reis.

O Brasil receberá jogos em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Miami

Além das apresentações institucionais, foram feitas entrevistas em formato de zona mista, permitindo contato direto com representantes da Fifa e do Brasil. A iniciativa amplia a visibilidade internacional da Copa do Mundo Feminina e posiciona o Brasil como destino preparado para receber visitantes de diferentes partes do mundo.

Nas oito cidades-sede brasileiras, a mobilização do marco de um ano para a Copa incluiu ações de engajamento e promoção dos destinos. As cidades receberam materiais para divulgação em plataformas digitais e redes sociais, enquanto parceiros de transmissão do torneio promoveram ativações especiais com jogadoras e representantes do futebol feminino.

Também estavam previstas intervenções urbanas com murais artísticos produzidos por artistas brasileiros, além da iluminação de monumentos e espaços públicos, reforçando a identidade de cada destino e a conexão entre esporte e cultura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 6209 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.