Renato Machado   |   21/05/2018 13:34

Brand USA promove os EUA por meio da música; confira o vídeo

Após festas e boas vindas, chegou a hora de a IPW apresentar as novidades e resultados recentes da promoção dos Estados Unidos para a indústria do Turismo. Em seu primeiro ato, o presidente e CEO da Brand USA, Chris Thompson, levou aos jornalistas números dos &uac

Renato Machado
Chris Thompson, presidente e CEO da Brand USA
Chris Thompson, presidente e CEO da Brand USA
DENVER (ESTADOS UNIDOS) - Após festas e boas-vindas, chegou a hora de a IPW apresentar as novidades e os resultados recentes da promoção dos Estados Unidos para a indústria do Turismo. Em seu primeiro ato, o presidente e CEO da Brand USA, Chris Thompson, levou aos jornalistas números dos últimos anos de ações e mostrou como a agência divulgará na prática o país em 2018 por meio de sua música.

Em 2017, a estratégia da Brand USA foi colocar na vitrine dos Estados Unidos o centenário de seus parques nacionais. Este ano, a estratégia é similar, porém com temática diferente: a música. Cinco artistas de regiões diferentes dos Estados Unidos foram convidados para apresentar suas releituras da consagrada Do You Wanna Dance?, de Bobby Freeman. Sede da IPW 2018, Denver esteve entre as celebradas e ganhou uma versão na voz de Bass Physics (confira no vídeo abaixo).

Além disso, a agência também investiu em uma nova peça para as telonas. O filme America's Musical Journey já está sendo trabalhado em alguns mercados e terá lançamentos ao redor do mundo durante o ano. A expectativa é que a obra repita o sucesso do projeto anterior, o National Parks Adventure, que foi assistido por mais de sete milhões de pessoas em 2017.

Ainda com a música como grande tema, a Brand USA firmou parceria com o Spotify, disponibilizando playlists na plataforma divididas por gêneros e pontuando 20 cidades icônicas para a música no país. As "Mecas da Música" se espalham por diversos estados, como Ohio, Tennessee, Nova York, Minnesota, Georgia, Virgínia e outros.


NÚMEROS
À frente da Brand USA há seis anos, Chris Thompson apresentou os resultados para o último quinquênio do Turismo dos Estados Unidos. De acordo com o dirigente, foram cerca de 5,4 milhões de novos visitantes atraídos por ações de Marketing da entidade neste período, movimento que gerou gastos de US$ 17,7 bilhões dos turistas em solo norte-americano - o que, na prática, refletiu em US$ 38,4 bilhões em impacto econômico e aumento de 51 mil empregos por ano.

Sobre o Brasil, Thompson não se aprofundou muito e foi breve. Para ele e para as estratégias de mercado da Brand USA, "o Brasil segue sendo um mercado muito importante". Nesse sentido, o dirigente ressaltou a presença de uma representação internacional no País, a Aviareps, e elogiou o trabalho que por eles vem sendo exercido nos últimos meses.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2018 e United Airlines, com proteção GTA e Intermac

Tópicos relacionados