EVENTOS

Denver enfatiza a força do sabor local na 50ª edição do IPW

Renato Machado
Richard Scharf (Visit Denver), o prefeito Michael Hancock, Roger Dow (US Travel Association) e Chris Thompson (Brand USA)
Richard Scharf (Visit Denver), o prefeito Michael Hancock, Roger Dow (US Travel Association) e Chris Thompson (Brand USA)
DENVER - Como manda a tradição da IPW, a recepção aos jornalistas internacionais incumbidos de cobrir a feira que promove os Estados Unidos como destino para o mundo foi feita em um brunch na manhã que antecede a abertura oficial do evento, este ano realizado em Denver, Colorado. Comida, bebida, artes e música foram as maneiras que Visit Denver escolheu para apresentar a cidade-sede para a imprensa. Tudo produzido e criado na cidade e arredores, afinal a cidade de Denver e o Estado do Colorado são conhecidos pela produção de cerveja artesanal, vinhos, destilados, comidas variadas e até plantações de maconha, cujo consumo é legalizado no Estado, desde que feito em locais privados.

Fora do controle da organização, o clima nublado contrastou com um dos slogans da cidade, que se gaba de seus “300 dias de sol por ano”. Ainda assim, o “otimismo atmosférico” não foi abalado. O presidente e CEO do CVB local, Richard Scharf, prometeu pelo menos 25 graus para o restante da semana. “Se isso não acontecer, pode vir reclamar comigo”, brincou.

Scharf aproveitou sua fala para agradecer o suporte de instituições envolvidas com a organização do evento, notadamente citando o aeroporto de Denver, que recentemente foi escolhido pela Skytrax o melhor dos Estados Unidos, além de mencionar o centro de convenções, que todos os anos recebe um renomado festival de cervejas, e o sistema de transportes da cidade.

Renato Machado
Larimer Square enfeitada com as bandeiras de países participantes da IPW 2018
Larimer Square enfeitada com as bandeiras de países participantes da IPW 2018
Dono da festa, o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow, destacou seu carinho por Denver, cidade na qual morou em sua juventude. O dirigente também falou sobre o sucesso e a importância da IPW. “Nós estamos há 50 anos fazendo isso. Olhem todas essas bandeiras, é disso que se trata a IPW”, afirmou, apontando para a decoração da festa, que expunha as (muitas) flâmulas de todos os países representados no evento.

No mesmo sentido, o presidente e CEO do Brand USA, Chris Thompson, citou em seu discurso duas coisas que, para ele, são as mais importantes na indústria de viagens: destinos e pessoas. “É isto o que faz o Turismo”, concluiu.

Ao anfitrião da festa, o prefeito de Denver, Michael Hancock, coube as boas vindas. “Espero que todos façam uma boa feira”, iniciou. “Tenho certeza que nesses dias por aqui vocês vão ver o porquê de Denver estar nos últimos três anos entre as melhores cidades de se viver nos Estados Unidos”, ressaltou o político.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2018 e United Airlines, com proteção GTA e Intermac
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA