Movida

Marcel Buono   |   05/08/2018 03:04

Com dicas, Amadeus se aproxima de agentes de viagens na Avirrp

Empresa destacou o uso de redes sociais e as possibilidades de exploração de nichos de mercado

Emerson Souza
Geisa Bizzi, Leandro Mello e Bruna Ulliani representaram a Amadeus na Feira Avirrp 2018
Geisa Bizzi, Leandro Mello e Bruna Ulliani representaram a Amadeus na Feira Avirrp 2018
Pela primeira vez presente na Feira Avirrp, a Amadeus aproveitou o evento de dois dias em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para estreitar relações com agentes de viagens da região e compartilhar informações tidas como fundamentais para o futuro do negócio. Neste sábado, o gerente comercial Leandro Mello ministrou uma das palestras de capacitação que foram realizadas no Centro de Eventos Taiwan.

“Embasados por nossas pesquisas, procuramos expor as oportunidades que os agentes de viagens, sejam eles pequenos, médios ou independentes, possuem com o advento das novas tecnologias. Mais que expor, também nos preocupamos em ouvir o que os profissionais da área têm a dizer sobre o cenário atual do mercado, suas preocupações e anseios. Nosso foco foi conversar sobre as melhores maneiras de explorar os variados nichos de mercado existentes, principalmente por meio do uso inteligente de digital media e redes sociais”, explicou Mello.

Entre os nichos exemplificados durante a palestra, foram citados o LGBT, o Turismo extremo (como o de viajantes que sonham em ver uma aurora boreal, por exemplo) e as viagens transgeracionais, que cada vez mais atraem viajantes ao redor do planeta.

“Os agentes precisam agregar conhecimento aos negócios. Existe uma série de oportunidades disponíveis com enorme potencial de exploração, principalmente através do uso das tecnologias atuais. Apesar de todos terem acesso às mais diversas informações, ainda falta um direcionamento adequado para cada perfil de cliente. Este é um dos papeis dos profissionais da área e nós oferecemos ferramentas com custos acessíveis para que este aprimoramento seja realizado com eficiência”, continuou o executivo.

Um dos pontos mais enfatizados durante a palestra foi o uso das redes sociais, que alia investimento baixo com retorno qualificado.

“As redes sociais permitem a divulgação de produtos e experiências com um custo-benefício muito interessante, afinal, não há opinião mais confiável sobre uma viagem do que aquela que parte de familiares e amigos, por exemplo. Hoje em dia, a maioria das pessoas faz questão de expor aquilo que considerou bom, assim como aquilo que considerou falho. É preciso potencializar o uso dessas ferramentas”, completou Mello.

Adaptação ao mundo atual foi uma das questões-chave da Amadeus durante a feira. A empresa também fez questão de destacar que não provê soluções apenas para gigantes do mercado, sendo capaz de fornecer suporte a profissionais de tamanhos e segmentos diversificados.

“Foi nossa primeira vez na Feira Avirrp e ficamos com uma imagem muito positiva do evento. O nível de interação dos agentes de viagens durante a palestra foi surpreendente”, completou Mello.

De acordo com os organizadores, a 22ª edição da Feira Avirrp contou com mais de 4,5 mil pessoas, entre expositores, agentes de viagens e demais visitantes interessados pelo universo do Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias