Janize Colaço   |   02/08/2018 16:19

Evento de parques temáticos prevê expansão do setor no Mercosul

Especialistas se reúnem nos dias 06 e 07 de agosto

Flickr / Irene Blasco

Além de discutir principais gargalos, soluções e perspectivas para o desenvolvimento de parques temáticos, o Industry Showcas & Tabletop Networking, evento que será realizado nos dias 6 e 7 de agosto, organizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), ainda aposta na expansão do setor na América do Sul.

O encontro, que tem o apoio da International Association of Amusement Parks and Atractions (Iaapa), da Asociación Argentina de Parques y Atracciones (AAPA), entre outras entidades, busca dar sequência aos esforços realizados para estabelecer mudanças na legislação, que viabilizem um grande desenvolvimento no setor de Parques Temáticos e Aquáticos na região.

É esperado, ainda, criar uma interlocução entre fabricantes mundiais, autoridades locais e empreendedores, a fim de apresentar equipamentos de última geração, que não podem ser fabricados na América do Sul, e sua importância para o crescimento do setor.

APOIO DO MINISTÉRIO
Sobre o assunto, o Ministério do Turismo do Brasil acredita que o segmento é um eixo estratégico. Com base na experiência de outros mercados internacionais, como o China, Emirados Árabes, Índia, Singapura e Vietnã, a ideia é fomentar a movimentação doméstica e internacional por meio do aprimoramento dos parques já em funcionamento e atração de outras marcas ao País.

“No Turismo, o Brasil tem a maior diferença entre o potencial e o realizado no mundo. Os parques temáticos são um segmento em que temos tudo para avançar para tornar-se um hub na América do Sul, última fronteia para a expansão dessa atividade”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Confira a programação e as formas de garantir sua inscrição para evento aqui.

Tópicos relacionados