Marcel Buono   |   04/08/2018 12:53

Porto Seguro reforça SP como principal mercado na Avirrp

Interior do Estado é o maior emissor de turistas para a cidade do litoral baiano

Emerson Souza
Richard Alves, secretário de Cultura e Turismo, conversou com agentes de viagens
Richard Alves, secretário de Cultura e Turismo, conversou com agentes de viagens
Porto Seguro também marcou presença na 22ª edição da Feira Avirrp, em Ribeirão Preto, e não foi à toa: o interior do Estado é considerado o maior mercado para a cidade do litoral baiano, superando até mesmo a capital paulista.

“Porto oferece animação, entretenimento, belíssimas praias em seus cerca de 80 quilômetros de litoral e quatro destinos em uma só viagem, já que também engloba Trancoso, Caraíva e Arraial D’Ajuda, que foi eleito recentemente o nono melhor parque aquático do mundo, segundo o Trip Advisor. Recebemos todos os perfis de turistas, desde grupos de jovens até famílias com crianças e casais mais maduros”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves.

De acordo com a autoridade turística, mais de 60% dos mais de 1,7 milhão de visitantes que chegam à cidade são compostos por famílias com crianças, e grande parte é proveniente do interior de São Paulo, uma vez que o Estado oferece opções de voos diretos a partir de Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Campinas pela Azul e também fretamentos pela CVC. Em breve, o aeroporto de Bauru também se conectará com Porto Seguro.

“Temos um fluxo crescente de turistas, mas não queremos crescer por crescer. Ainda somos o destino do Nordeste que mais vende e o mais acessível financeiramente, principalmente por estarmos mais próximos do Sudeste e termos mais de 60 atrativos na região. Por isso, é preciso ter muito cuidado com a questão do overtourism (Turismo em excesso), pois nos preocupamos com a qualidade da experiência de quem nos visita”, comentou Alves.

Popularmente conhecida como a cidade do descobrimento do Brasil, Porto Seguro passará a ter um espetáculo permanente relacionado com o fato histórico. Antes realizado apenas durante o mês de abril, o Festival Cultural do Descobrimento passará a ter algumas de suas atrações, como as belas projeções visuais na fachada da igreja do Centro Histórico, ao longo de todo o ano, uma vez por semana.

Tópicos relacionados