Janize Colaço   |   27/09/2018 21:02

Argentina anuncia vencedores da 1ª Semana de Gastronomia

Evento foi promovido pela Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina


Jhonatan Soares
Carole Crema, Graciela Fresno, Gustavo Santos e Luis Castillo
Carole Crema, Graciela Fresno, Gustavo Santos e Luis Castillo

Vizinhos, Brasil e Argentina ainda dispõem de muitas diferenças - dentre elas, as gastronomias mostram-se independentes. Durante a 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa, a 1ª Semana de Gastronomia Argentina foi promovida pela Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (FEHGRA).

"Necessitamos, juntos, trabalhar e entender que somos uma região. Devemos gerar mais conectividade entre os nossos povos e permitir uma melhor imersão", pontuou o ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos.

De acordo com a organização, nove restaurantes participaram do concurso. Foram avaliados entrada, prato principal e sobremesa. Dentre os critérios de avaliação, a mistura mais harmoniosa entre ingredientes típicos dos dois países era um diferencial importante.

Além do secretário, para a premiação estiveram presente o cônsul da Argentina, Luis Castillo, subsecretário de Investimentos da Argentina, Sebastian Slobayen, a presidente da FEHGRA, Graciela Fresno, o vice-presidente da FEHGRA, Fernando Desbots, o conselheiro da FEHGRA, Jordi Busquets, e contou com a apresentação da chef internacional Carole Crema.

Confira a lista dos premiados:
- ENTRADA: Slaviero Executive, com o Ragu Verde;
- PRATO PRINCIPAL: Restaurante Lilló, com Bife de Chorizo grelhado com batata gratinada com catupiry, risoto de manga e broto de alface;
- SOBREMESA: Sweet Pimenta, com a taça folheada de banana com creme e doce de leite

Tópicos relacionados