EVENTOS

Cultura e Turismo devem trabalhar juntos para desenvolver o País

Emerson Souza
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão
"Gostaria de fazer uma reflexão sobre a evidente conexão entre Turismo e a economia criativa, a cultura e nossos ativos culturais e criativos. Para muitos brasileiros e políticos, essa ficha não caiu ainda. Quando olho para o abismo que existe entre o potencial turístico do Brasil e a realidade que temos, vejo que temos muito para fazer e para avançar", afirmou em seu discurso de abertura na 46ª Abav Expoo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Para Leitão, é necessário trazer o País para o presente, para o século 21. Apesar de ser um país muito rico, é o 108º no ranking de inovação, mostrando a incapacidade de transformar as riquezas em produção de desenvolvimento pleno e esse é o grande desafio que o Brasil enfrenta.

"É necessário fazer um diagnóstico da situação para poder transformá-la. Se quisermos levar o Brasil para a contemporaneidade, nosso projeto de desenvolvimento tem de estar embasado em um investimento muito forte nas políticas de Turismo, de cultura, com grande grau de integração de ambas as áreas."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA