Movida

Beatrice Teizen   |   26/09/2018 12:00

Cultura e Turismo devem trabalhar juntos para desenvolver o País

 Apesar de ser um país muito rico, o Brasil é o 108º no ranking de inovação.

Emerson Souza
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão
"Gostaria de fazer uma reflexão sobre a evidente conexão entre Turismo e a economia criativa, a cultura e nossos ativos culturais e criativos. Para muitos brasileiros e políticos, essa ficha não caiu ainda. Quando olho para o abismo que existe entre o potencial turístico do Brasil e a realidade que temos, vejo que temos muito para fazer e para avançar", afirmou em seu discurso de abertura na 46ª Abav Expoo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Para Leitão, é necessário trazer o País para o presente, para o século 21. Apesar de ser um país muito rico, é o 108º no ranking de inovação, mostrando a incapacidade de transformar as riquezas em produção de desenvolvimento pleno e esse é o grande desafio que o Brasil enfrenta.

"É necessário fazer um diagnóstico da situação para poder transformá-la. Se quisermos levar o Brasil para a contemporaneidade, nosso projeto de desenvolvimento tem de estar embasado em um investimento muito forte nas políticas de Turismo, de cultura, com grande grau de integração de ambas as áreas."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias