Movida

Da Redação   |   28/09/2018 12:49

Sol, surfe e diversidade na ILTM North America; os destinos

Tailândia, Portugal, Los Cabos são três dos destinos de maior destaque na feira de luxo

*Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

Carla Lencastre
PLAYA DEL CARMEN - Tailândia, Portugal, Los Cabos. A International Travel Luxury Market (ILTM) North America reuniu destinos tão diferentes quanto estes de três diferentes continentes. Durante esta semana eles trouxeram novidades para os compradores de Estados Unidos, Canadá e México que participaram da feira de viagens de luxo. A ILTM terminou ontem no complexo de hotéis de luxo Mayakoba, na Riviera Maya.

Com 350 dias de sol por ano, Los Cabos, na costa do Oceano Pacífico, é um dos destinos turísticos mais importantes do México. A região na Baja California Sur voltou a crescer depois de investimos nas áreas de infraestrutura e segurança. Este deserto chique verá várias aberturas de propriedades luxuosas de grandes marcas nos próximos três anos. Para 2019, estão programadas as inaugurações de Four Seasons e Nobu. Em 2020, será a vez do Amanvari, do grupo Aman. Park Hyatt e St Regis devem ser abertos em 2021.

Carla Lencastre


O Visit Portugal se concentrou no mercado americano. O escritório de Turismo chamou a atenção para a relativa proximidade aérea e os muitos voos diretos entre os dois países, a nova infraestrutura para eventos corporativos, os campos de golfe, o inverno ameno, os 900 anos de história portuguesa, as diferentes regiões do país (destacando as ondas gigantes de Nazaré, área que vem atraindo visitantes além dos surfistas), a gastronomia e o enoturismo.

O Tourism Thailand valorizou a diversidade do país, inclusive de gênero, com ênfase no turismo LGBT, e a gastronomia, da comida de rua aos restaurantes com estrelas Michelin, em seus três principais destinos: Bangcoc, a capital; Chiang Mai, ao norte, e Phuket, ao sul.

Divulgacao
Os arcos de Los Cabos, destino de 350 dias de sol por ano
Os arcos de Los Cabos, destino de 350 dias de sol por ano
CONTINUA EM MAYAKOBA
A ILTM North America 2018 foi realizada no Fairmont Mayakoba, mesmo endereço das seis versões anteriores. E das duas próximas edições. Durante o evento foi assinado o contrato entre Alison Gilmore, diretora do portfólio ILTM, e Robert-Jan Woltering, diretor geral do Fairmont Mayakoba, para as edições 2019 e 2020 da ILTM North America. Em 2021 a feira completa dez anos, mas o endereço do aniversário ainda não está confirmado. O Fairmont é um dos quatro hotéis de luxo de Mayakoba, a 20 minutos de carro do centro de Playa del Carmen. O complexo hoteleiro tem ainda um Banyan Tree (marca recentemente adquirida pela Accor Hotels), Rosewood e Andaz, hotel da Hyatt inaugurado no final de 2016.

Durante quatro dias, a feira reuniu 330 expositores de 60 países e 330 compradores de 152 cidades de Estados Unidos, Canadá e México. A ILTM North America é organizada pela Reed Travel Exhibitions e a PANROTAS é um dos media partners mundiais.

PANROTAS viaja a convite da ILTM North America, com proteção GTA


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias