Com time reforçado, Matcher busca compradores na Argentina

|


Rodrigo Vieira
Matcher na Fit Buenos Aires: Guillermo Alcorta, Lawrence Reinisch, Leila Holsbach (Embratur), Ana Maria Donato, Marcela Cuesta e Carlos Eugênio Tenório
Matcher na Fit Buenos Aires: Guillermo Alcorta, Lawrence Reinisch, Leila Holsbach (Embratur), Ana Maria Donato, Marcela Cuesta e Carlos Eugênio Tenório
BUENOS AIRES - A equipe da Matcher ganha corpo e o evento cresce em expectativa entre os fornecedores brasileiros conforme grandes nomes do nosso Turismo vão sendo anunciados para compor o grupo. Idealizada pela experiente trinca Guillermo Alcorta, presidente da PANROTAS, Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora, e Jeanine Pires, diretora da Pires & Associados, a Matcher agora conta com o ex-Embratur e WTM Latin America Lawrence Reinisch, a ex-Inprotur Marcela Cuesta, além de Carlos Tenório, do Grupo Ponta Verde. Eles estão na Fit America Latina, na Argentina, para atrair compradores com alto desempenho de venda de Brasil.

Com a visão de uma estrangeira de vasto conhecimento em mercado sul-americano, Marcela Cuesta afirma que o evento vem a calhar com o momento do Brasil no receptivo, principalmente com os novos voos na região Nordeste. Ela elogia o modelo da Matcher e prevê um forte apelo de compradores argentinos.

"A Matcher é um encontro de negócios, não é uma feira como outra qualquer. Valorizamos o tempo e a qualidade dos participantes. É um espaço em que se cumpre agenda, com pessoas interessadas em fazer negócio sério. Não se trata de quantidade, mas de qualidade. O Brasil vive um momento propício ao receptivo, com novos voos no Recife e em Fortaleza e todos precisam ver essa oferta de maneira personalizada, sem a pressa das feiras", justifica Marcela.

"Com esse câmbio desfavorável muitos dos argentinos que iriam aos Estados Unidos e ao Caribe estão optando pelo Brasil. Neste início de trabalho, o retorno que os buyers argentinos deram está sendo formidável. Eles ficam felizes de saber que terão um tempo considerável em particular com buyers de alta qualidade."

Números da Embratur apontam 40% do total de turistas estrangeiros que visitam o Brasil são argentinos. Em números, isso significa 2,5 milhões de turistas e a receita de US$ 1,5 bilhão por ano.

O EVENTO
Nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2019, no Centro de Convenções de Fortaleza, ocorrerá a primeira edição da Matcher, com foco na venda de produtos e serviços turísticos do Brasil para compradores internacionais.

A empresa pretende atuar na facilitação de negócios entre fornecedores brasileiros e compradores do Exterior a partir de uma plataforma que une interesses em comum para se fazer negócios e com um encontro presencial marcado para os dias 19 e 20 de fevereiro, em Fortaleza, em um formato de reuniões pré-agendadas. "Matcher é uma ação promocional do Brasil no Exterior, de forma organizada, profissional e continuada", resume Jeanine Pires.

“O Brasil recebe um número ínfimo de turistas para um país que tem tantas atrações”, avalia Alcorta. “Nós vamos fazer a nossa parte, a parte que cabe à iniciativa privada, e representar o Brasil para esses compradores. E só podemos fazer isso com extrema qualidade e eficiência”, afirmou.

Para isso, a Matcher irá promover o encontro de Fortaleza, com cerca de 30 reuniões por fornecedor e comprador em dois dias, além de manter a plataforma de negócios, que identifica e conecta interesses entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais de produtos e serviços turísticos durante todo o ano.

CONTATO
Para saber mais sobre a Matcher, entre em contato com Lawrence Reinisch no lawrence@travelmatcher.com.br ou (11) 98944-5502.

O Portal PANROTAS viaja com proteção Intermac.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA