Marina Marcondes   |   08/11/2018 14:06

Turismo de aventura ainda precisa se consolidar no Brasil

Cerca de 400 profissionais do trade nacional e internacional estiveram presentes na solenidade de abertura realizada nesta manhã.

Marina Marcondes
Júlian Guerrero, palestrante do Adventure Next, e Shannon Stowell, CEO da Atta
Júlian Guerrero, palestrante do Adventure Next, e Shannon Stowell, CEO da Atta
A Adventure Next Latin America, maior feira de turismo de aventura já realizada no Brasil, teve início hoje na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Cerca de 400 profissionais do trade nacional e internacional estiveram presentes na solenidade de abertura realizada nesta manhã. Ao longo do dia, outras atividades, como rodadas de negócios e palestras, serão realizadas no espaço.

A primeira atividade do dia foi uma apresentação do músico Gregorio Uribe e do palestrante Júlian Guerrero. Eles defenderam a afirmação "a música é a nova gastronomia", explicando de que maneira esse estilo tem movimentado o turismo nos últimos anos.

Após seu discurso, Guerrero declarou ao Portal PANROTAS que o mercado ainda não está consolidado, contudo não faltam oportunidades a serem exploradas no País. "A música faz parte da cultura local, representa o povo e dá vida as cidades. Mesmo sendo uma parte tão importante da viagem, poucos profissionais exploram este nicho", afirmou.

Na parte da tarde, cerca de 50 compradores e 150 fornecedores da América Latina e do Brasil se reunirão para encontros de negócios privados. Nessa primeira edição, a feira conta com a participação de 27 países.

Veja no álbum abaixo os participantes presentes no primeiro dia de feira:

Tópicos relacionados