Movida

Maria Izabel Reigada   |   17/01/2019 17:48

Fitur Madri tem alta de 11% em participação internacional

Neste ano, a 39a edição da Fitur terá 886 expositores titulares,  reunindo  10.487 empresas. No ano passado, foram 10.190 empresas.

Divulgação
O trabalho realizado para sustentar os números da última edição da Fitur, em Madri, como disse em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS sua diretora, Ana Larrañaga, deu seus primeiros resultados. Eles foram apresentados hoje na capital espanhola, com a presença da secretaria de Turismo do país, Isabel Oliver. O principal aumento na participação foi o internacional, que cresceu 11%, fazendo com que a exposição de destinos, empresas e marcas de fora da Espanha represente 55% da feira.

A participação doméstica também registrou aumento em relação a 2018, crescendo 6%. Para o presidente do Conselho Organizador da Fitur, Luis Gallego, que preside também a Iberia, as palavras-chave da feira são sustentabilidade, especialização e avanço tecnológico, as mesmas que caracterizam a evolução do setor turístico, na visão dos organizadores.

Neste ano, a 39ª edição da Fitur, que acontece entre os próximos dias 23 e 27, contará com 886 expositores titulares, reunindo 10.487 empresas. No ano passado, foram 10.190 empresas. O número de países/regiões participantes é igual nas duas edições: 165.

Entre os destinos estreantes ou que retornam nesta edição da feira estão a Finlândia, Serra Leoa, o Paquistão, a Macedônia e as Ilhas Cook. A Fitur 2019 ocupará 67.495 metros quadrados, área 2,5% superior à de 2018. Os destinos das Américas, entre eles o Brasil, seguem no pavilhão 3 do Parque Ferial Juan Carlos. Este ano, a República Dominicana é o "país sócio" da Fitur, tendo a terceira maior presença entre os destinos, atrás apenas do México e de Portugal.

A secretaria de Turismo da Espanha, Isabel Oliver, apresentou as cifras recordes do setor no país em 2018, quando a Espanha recebeu 82,6 milhões de visitantes estrangeiros, com gastos superiores a 90 bilhões de euros. "A Fitur se converteu em uma marca e vitrine para Madri e para a Espanha ", destacou a secretaria.

O PANROTAS é media partner da Fitur

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias