Leonardo Ramos   |   13/02/2019 11:59

R1 entra em associação global de tecnologia para eventos

A R1 Audiovisual acaba e ingressar na Avixa, associação global de audiovisual e experiência integrada; novas capacitações, certificados e parcerias à vista


Emerson Souza
Rodrigo Caetano, COO da R1
Rodrigo Caetano, COO da R1
A R1 Audiovisual anunciou hoje seu ingresso na Associação Mundial de Audiovisual e Experiências Integrada, a Avixa. A ideia da empresa é que a associação seja uma porta de entrada para uma série de programas de capacitação e certificação internacional, já que a Avixa, fundada em 1939, conta com mais de 5,4 mil membros do ramo de tecnologia para eventos, espalhados por 80 países.

"A Avixa funciona como um centro de inteligência de mercado. Nosso intuito é absorver o máximo dessa expertise para, de fato, alcançar um novo patamar como empresa", explica o COO da R1 Audiovisual, Rodrigo Caetano, que destaca principalmente o acesso aos cursos, seminários e eventos promovidos pelos associados.

Entre os membros da Avixa estão profissionais de TI, revendedores e distribuidores, profissionais de multimídia, programadores, integradores de sistemas, fabricantes, empresas de locação e montagem, gerentes de tecnologia, consultores e produtores de conteúdo - ou seja, tudo que é necessário para a parte tecnológica da elaboração de um evento.

"O segmento de eventos ao vivo sempre foi muito presente dentro da associação, e tradicionalmente um dos que mais participa em visitas a feiras, por exemplo", comentou o diretor geral da Avixa no Mercosul, Nelson Baumgratz. "Como entidade referência mundial da indústria audiovisual profissional, a Avixa fica muito contente em ter uma empresa do porte da R1 no rol de seus associados", conclui.

Tópicos relacionados