Danilo Teixeira Alves   |   21/03/2019 14:36

Orinter capacita 250 agentes do País sobre América do Sul

O evento contou com a participação de 16 fornecedores entre companhias aéreas, hotéis, destinos e receptivos.

A Orinter realizou ao longo do dia de hoje, no Meliá Paulista, a primeira edição do Workshop América do Sul. Com a participação de 16 fornecedores de toda a região, entre companhias aéreas, hotéis, destinos e receptivos, o evento recebeu mais de 250 agentes de viagens do País inteiro.

Marluce Balbino
Jorge Souza, Ana Maria Berto e Roberto Sanches comandaram a primeira edição do Workshop América do Sul
Jorge Souza, Ana Maria Berto e Roberto Sanches comandaram a primeira edição do Workshop América do Sul
Para viabilizar a participação de profissionais de diversas regiões do Brasil, a operadora disponibilizou caravanas aéreas de cidades, como por exemplo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Goiânia. Os agentes de viagens de outras praças foram contemplados com excursões rodoviárias, que saíram de Ribeirão Preto, Campinas, Presidente Prudente e Bauru, no interior paulista, Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, entre outras

“Este é um evento que a gente promove desde 2017, quando iniciamos as capacitações específicas por destinos. Estreamos com Workshop Caribe, depois fizemos uma edição com Estados Unidos, repetimos o Caribe e, pela primeira vez, realizamos um dia inteiro dedicado aos nossos produtos de América do Sul”, explica o gerente de Novos Negócios da Orinter, Jorge Souza, um dos idealizadores do encontro.

Segundo a diretora da operadora, Ana Maria Berto, a América do Sul é responsável por 15% das vendas da empresa, registrando crescimento ano após ano. “É um destino muito acessível e que engloba todos os perfis de viajantes. Países como Argentina, Chile e Peru sempre trabalharam o Brasil como mercado prioritário, desenvolvendo produtos especiais para os nossos viajantes”, afirma.

Marluce Balbino
Ana Maria agradece a parceria e reforça que a Orinter é uma operadora 100% focada no agente de viagens
Ana Maria agradece a parceria e reforça que a Orinter é uma operadora 100% focada no agente de viagens
O resultado de eventos como o Workshop América do Sul é rapidamente sentido pelos executivos de Vendas da operadora. “Além de aumentar o conhecimento do agente de viagens que sai dos nossos eventos com novas percepções dos destinos apresentados, a gente também sente o aumento na procura e, consequentemente, nas vendas”, revela Ana Maria. “Aliado a isso, a Orinter se preocupa em oferecer condições diferenciadas no preço, no financiamento e até no mark up.”

Durante a primeira edição do Workshop América do Sul, a Orinter lançou um caderno de 40 páginas com os pacotes que já estão sendo comercializados pela operadora, com destaque para a temporada de neve, com saídas garantidas no mês de julho, além de novas opções de roteiros para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

NOVAS IDEIAS
Na opinião do coordenador de Mercados da Inprotur, Ariel Cohen, a capacitação dos agentes de viagens é uma das “armas” que a Argentina encontrou para não deixar cair o número de brasileiros que visitam o país. “É um país barato para o turista do Brasil e que, além das atrações já consagradas, tem muitas opções pouco exploradas pelo trade. O Norte da Argentina é um exemplo disso. Por esse motivo estamos aumentando a promoção dessa região em 2019”, comentou ele, que disse ainda que o país já confirmou presença nas principais feiras do trade ao longo do ano.

Para Milagros Ochoa, do Turismo do Peru, o Workshop América do Sul foi uma excelente oportunidade de mostrar alguns roteiros ainda desconhecidos para os brasileiros, como as opções de passeios ao Valle Sagrado e ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman. “Muitos agentes de viagens que estão aqui, já me pediram mais informações sobre determinados produtos. Acho que em breve o Brasil poderá ocupar o posto de quinto maior mercado emissor para o Peru, que atualmente é ocupado pela Colômbia”, disse.

Reconhecido por suas pistas de esqui e pela qualidade de seus vinhos, o Chile é outro país que pretende aumentar a percepção do agente de viagens. “Estamos recebendo muitos pedidos ligados ao astroturismo e de roteiros com o Deserto do Atacama. Muitos agentes de viagens me relataram que não tinham ideia que o Chile tinha esse tipo de produto em sua prateleira. O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no Turismo de natureza e aventura”, finalizou Natalia Vidal, do Turismo do Chile no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS