Movida

Danilo Teixeira Alves   |   04/04/2019 15:49

Após recorde de brasileiros, Rep. Dominicana pede mais voos

A República Dominicana recebeu, em 2018, mais de 130 mil turistas brasileiro, um aumento de 39% em comparação com 2017,

A República Dominicana recebeu, em 2018, mais de 130 mil turistas brasileiros, um aumento de 39% em comparação com 2017, quando 93,4 mil turistas do Brasil visitaram o país. "2019 representa para nós um ano de desafio muito positivo, baseado em 2018, que significou um ano de recuperação do fluxo turístico dos brasileiros para a República Dominicana", avalia o diretor do escritório de promoção turística da República Dominicana no Brasil, René Contreras (foto).

Marluce Balbino

O crescimento, segundo Contreras, está diretamente ligado ao aumento da oferta de assentos entre os dois países. Copa Airlines e Latam, por exemplo, adicionaram frequências ou tiveram voos adicionais de temporada. “Estamos conversando com as companhias aéreas e pedindo mais voos, mais assentos. O resultado do ano passado mostra a forte demanda que temos", completou. O Brasil é o nono maior mercado para a República Dominicana.

“Nosso trabalho nos próximos meses está focado em capacitar o trade turístico em República Dominicana. Vamos apostar em eventos para nichos específicos como luxo, cruzeiro e Mice, e mostrar o que o nosso destino tem a oferecer”, concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias