EVENTOS

Conselho de Gestão do Turismo de SP realiza 1ª reunião

Secretaria de Turismo/Divulgação
Primeira reunião do Conselho de Gestão do Turismo foi realizada hoje (11)
Primeira reunião do Conselho de Gestão do Turismo foi realizada hoje (11)
Criado a pedido do governador João Doria, o Conselho de Gestão do Turismo paulista realizou hoje (11) a sua primeira reunião. Os primeiros meses de gestão do novo secretariado foram o assunto principal no encontro. O secretário Vinicius Lummertz fez um balanço do período e falou sobre objetivos e metas na função.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, são dois os seus objetivos principais para o momento. "O primeiro é um projeto de trabalho, que é transformar o Estado de São Paulo num destino qualificado para receber turistas do Brasil e do mundo. E o segundo é um projeto do coração, transformar o centro de São Paulo num referencial para receber pessoas de todo o mundo", diz.

Mais que o balanço das ações do ano, a reunião também serviu para definir os compromissos do grupo. Ficou acertado que haverá encontros mensais, sempre com dois ou três assuntos na pauta. Na próxima reunião a secretaria vai apresentar as peças publicitárias das campanhas: Welcome to São Paulo e Viaje por São Paulo.

Além dos representantes do governo estadual, fazem parte do conselho alguns nomes conhecidos no setor. Alain Baldacci (Wet'n Wild), Caio Carvalho (ex-presidente da Embratur), Chieko Aoki (Blue Tree), Ernani Paciornik, Guilherme Paulus (fundador da GJP e CVC), Luis Lara, Luiza Trajano (Magazine Luiza), Marco Ferraz (Clia), Marcos Arbaitman (Maringá Turismo), Patrick Mendes (Accor), Paulo Kakinoff (Gol), Roberto Gianetti, Sérgio Athié e Toni Sando (Visite São Paulo) são alguns dos integrantes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA