Leonardo Ramos   |   15/02/2019 13:02

Após corte de milhões, Lummertz busca parcerias para Turismo

Após corte de R$ 150 milhões para Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz busca parceiros na Fecomércio-SP para desenvolver municípios; financiamentos na mira

Divulgação Setur-SP
Abram Szajman, presidente da Fecomércio-SP,  se reúne com Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, em busca de parceiros para Turismo do Estado
Abram Szajman, presidente da Fecomércio-SP, se reúne com Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, em busca de parceiros para Turismo do Estado

O corte do repasse de mais de R$ 150 milhões de São Paulo para o Turismo parece ter motivado a secretaria do Estado, mais especificamente o secretário Vinicius Lummertz, a buscar parcerias para financiar o desenvolvimento turístico dos municípios paulistas. Em reunião com o presidente da Fecomércio-SP, Abram Szajman, Lummertz apresentou propostas de ações que pretende desenvolver no Estado, com o auxílio de parceiros e financiamentos.

LEIA MAIS
São Paulo cancela repasse de R$ 150 milhões para o Turismo
Lummertz investirá no digital para reter turista em SP

O secretário do Turismo exemplificou com um possível aporte via Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), que concede financiamento com prazos mais longos e taxas menores que o mercado. "Junto com a empresa Desenvolve SP, por exemplo, podemos viabilizar créditos para os municípios do Estado com foco na ampliação da qualidade da atividade turística”, explicou Vinicius Lummertz.

Na reunião, aproveitou para ressaltar o impulso que os 490 novos voos semanais dará para o Turismo de São Paulo, graças à redução do ICMS para combustível de aviação de 25% para 12% no Estado.

BRANDING DE SÃO PAULO

Não só as parcerias, mas também o reposicionamento do Turismo do Estado será a base da gestão de Vinicius Lummertz na Setur-SP. E a ferramenta para isso será o branding: "O objetivo é despertar sensações e criar conexões para o que o turista escolha o estado como seu destino. O Estado paulista precisa de uma marca conceitual e imediata e investimentos maiores no digital”, resumiu o secretário de Turismo de São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS