Thelma Lavagnoli   |   16/04/2019 14:56

Matcher conecta fornecedores e compradores antes do evento

Plataforma virtual tem como foco gerar contatos antes, durante e após o encontro presencial no Ceará


Emerson Souza
Jeanine Pires, uma das sócias da Matcher, fala sobre o lançamento da  ferramenta digital da plataforma
Jeanine Pires, uma das sócias da Matcher, fala sobre o lançamento da ferramenta digital da plataforma

Muito mais de que um evento, a Matcher é uma plataforma de negócios virtual e presencial, que aproxima fornecedores brasileiros e compradores internacionais. Isso acontece de duas formas: encontro presencial, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, em Fortaleza; e contato virtual por uma ferramenta on-line exclusiva antes e depois do evento. E a primeira parte deste processo acaba de ser lançada: os inscritos já podem acessar o site, que funciona como um catálogo digital para apresentar produtos e serviços turísticos aos buyers.

“É muito importante que as empresas nacionais façam seu cadastro completo, com informações sobre os produtos, especificações e curiosidades para atrair o mercado estrangeiro. A dica é fazer versões também em inglês e espanhol”, explica a ex-presidente da Embratur e diretora da Pires & Associados, Jeanine Pires, hoje uma das sócias da Matcher. Junto com ela nesta nova empreitada estão também José Guillermo C. Alcorta, fundador da PANROTAS, e Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora.

Portanto, os fornecedores inscritos podem e devem utilizar todos os recursos para divulgar seu produto nesta primeira etapa virtual. É a hora de mostrar seus diferenciais para os fornecedores internacionais que vêm ao Brasil especialmente para fechar negócios. Eles, inclusive, podem mandar mensagens pela própria plataforma e marcar horários para uma conversa frente a frente no dia do evento.

Esta ferramenta vai ao encontro do nome da plataforma, afinal “matchers” faz alusão ao encontro facilitado de duas partes: o “deu match”, como se diz na gíria dos apps de relacionamento. Mas, nesse caso, o relacionamento é profissional entre grandes players da indústria de Viagens e Turismo do Brasil e do mundo. “A plataforma de negócios Matcher busca gerar e alimentar confiança e relacionamento nos mercados emissores de forma contínua e eficaz”, diz Jeanine Pires.

ENCONTRO PRESENCIAL
Em maio, a capital do Ceará será palco do encontro presencial da Matcher que deve reunir entre 100 e 150 buyers internacionais. Organização, seleção de convidados, parceiros estratégicos marcarão o evento, que promete expor o melhor do Brasil para os melhores compradores do mundo, com objetivo de fazer negócios de imediato e alavancar o receptivo internacional brasileiro.

Saiba mais em www.travelmatcher.com.br e matcher2019.converve.io

Tópicos relacionados