Fabíola Bemfeito   |   03/04/2019 12:10

"O Turismo derruba muros", diz presidente da Espanha no WTTC

Comentário parece uma clara referência ao muro que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer que seja erguido na fronteira com o México.

SEVILHA - No que parece uma clara referência ao muro que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer que seja erguido na fronteira com o México, o presidente da Espanha, Pedro Sanchez, afirmou hoje na abertura da Cúpula Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC 2019) que o Turismo é uma atividade que derruba muros, acaba com desconfianças e amplia horizontes. Com a frase "Não levantamos muros", ele concluiu sua fala, que destacou a paz, a tolerância e a diversidade.

Fabiola Bemfeito
 O presidente da Espanha, Pedro Sanchez
O presidente da Espanha, Pedro Sanchez
Prestigiando um dos principais eventos de debate da indústria turística, que começou hoje em Sevilha, ele ressaltou que um dos maiores orgulhos da Espanha é ser um dos países mais diversos e tolerantes do planeta. “Graças ao Turismo, o mundo se conhece e se compreende”, afirmou lembrando que ele também é mais pacífico e solidário em função das viagens. “Turismo é uma forma de entender o mundo como um espaço aberto”.

Além do poder do Turismo na aproximação e na paz entre os povos, Sanchez não deixou de ressaltar a capacidade econômica do setor. Afinal, a atividade é uma força na Espanha, um dos principais destinos turísticos globais. “No mundo, há mais de 300 milhões de pessoas que vivem de e trabalham diretamente no segmento de viagens e Turismo. Ele é fundamental para a Espanha. O Turismo tem nos permitido investir em segurança, infraestrutura e hospitais, por exemplo”, continuou destacando mais uma vez o poder do setor em diminuir desigualdades e gerar benefícios sociais.

O WTTC Global Summit 2019 segue até amanhã em Sevilha.

A PANROTAS é o media partner brasileiro do evento.

Tópicos relacionados