Movida

Da Redação   |   11/05/2019 19:20

Explore GB apresenta novos produtos do Reino Unido

Visit England, Visit Wales, Visit Scotland e Tourism Northern Ireland apresentaram novidades aos parceiros e agentes de viagens, incluindo a delegação do Brasil

*Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
Carla Lencastre
Carol Dray, do Visit Britain e Visit England
Carol Dray, do Visit Britain e Visit England
HARROGATE (Inglaterra) - O Reino Unido segue firme na campanha de promoção turística de outras cidades e regiões além de Londres. Durante a sexta edição do Explore GB, realizado de 8 a 10 de maio no Harrogate Convention Center, no Norte da Inglaterra, os órgãos de turismo Visit England, Visit Wales, Visit Scotland e Tourism Northern Ireland, parceiros do Visit Britain, organizador da feira, apresentaram suas novidades para operadores e jornalistas.

LEIA TAMBÉM
Visit Britain promove o Reino Unido além de Londres
Destaques da hotelaria butique na Escócia e na Irlanda do Norte


O Visit England, representado pela diretora comercial do VB e do VE, Carol Dray, e pelo gerente de Planejamento do orgão, Gareth Roberts, destacou o programa de treinamento para os agentes de viagens (Taking England to the World) e deu mais alguns detalhes sobre a nova plataforma B2B TXGB, que já está sendo usada por operadores de Austrália e Indonésia. “O TXGB não é uma competição com nossos parceiros comerciais, e sim um complemento. O fornecedor escolhe em que plataforma quer comercializar seus produtos”, disse Carol.

Durante a apresentação do Visit England, Andrew Stokes, diretor de Inglaterra do Visit Britain, ressaltou a importância do Discover England Fund, que ajuda a viabilizar financeiramente novos projetos turísticos para promover nos mercados internacionais a Inglaterra além de Londres. Gareth Roberts reforçou: “Temos 66 projetos em andamento, criamos mais de mil produtos e recriamos outros mil, sempre com o visitante internacional em mente. Um exemplo é o BrititRail, o passe de trem que pode ser usado em diferentes itinerários.”.


Carla Lencastre
Michael McCuish, do Visit Scotland,
Michael McCuish, do Visit Scotland,
Michael McCuish, do Visit Scotland, apresentou a primeira filial do londrino Victoria & Albert Museum, inaugurada em setembro do ano passado em Dundee, Cidade do Design pela Unesco. A Escócia também tem novidades na área das destilarias. A Macallan, uma das mais prestigiadas marcas de uísque em todo mundo, inaugurou ano passado uma nova sede em Speyside, em um investimento de mais de 100 milhões de libras (mais de R$ 500 milhões). O projeto é do escritório Rogers Stirk Harbour + Partners, o mesmo que assina o T5 do London Heathrow Airport. Em Edimburgo, abre neste verão europeu a Holyrood Distillery.

Em Glasgow, também ainda este ano, será inaugurada a Clutha Distillery. Rob Jones, do Visit Wales, anunciou que 2019 é o “Ano da Descoberta” no País de Gales: “Temos atrações para todos os perfis de visitantes”, garantiu. Jones chamou a atenção para os pontos altos de Cardiff, a capital, como arquitetura, prédios históricos e gastronomia.

Aoife Fee, do Tourism Northern Ireland, destacou o Titanic Belfast, erguido no local onde o navio foi construído; a linda cidade murada de Derry Londonderry, que comemora 400 anos em 2019, e a cênica Causeway Coastal Route, onde estão algumas das 26 locações de Game of Thrones na Irlanda do Norte. Até 2020, Belfast terá dez mil quartos de hotel.

Representantes de dez operadoras brasileiras participaram do ExploreGB 2019. São eles Carol Pereira, da TT Operadora; Diogo Racanicchi, da Flytour Viagens; Eloisa Goda, da Abreutur; James Giacomini, da Diversa Turismo; Marcelo Michieletto, da MH Tour e da Viagem entre Iguais; Mariana Azevedo, da CVC Corp, e Marina Guimarães, da Agaxtur, todos de São Paulo; Miguel Andrade, da Transmundi Viagens, e Tatiane Souza, da NewIt, ambos do Rio de Janeiro, e Ana Maria Moreschi, da Schultz, de Curitiba.

Carla Lencastre viajou a convite do Visit Britain com seguro GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias