Marcos Martins   |   29/05/2019 13:22

Festuris investe em espaços para nichos; saiba mais

De 7 a 10 de novembro, a Feira Internacional de Turismo de Gramado reunirá marcas, destinos e outras empresas do Turismo na Serra Gaúcha


Divulgação/ Festuris
Evento reunirá marcas e destinos na Serra Gaúcha
Evento reunirá marcas e destinos na Serra Gaúcha
A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que acontecerá de 7 a 10 de novembro, tem como aposta segmentos que estão em alta. De maneira geral, o evento contará com 12 espaços, que acompanharão tendências globais, e as inscrições já estão abertas.

Além do Espaço Wedding, já divulgado pela organização da feira, o Espaço Termalismo e Bem-Estar também será um dos pilares do Festuris. O termalismo brasileiro é conhecido mundialmente pela qualidade das duas águas, em sua grande maioria do Aquífero Guarani. Além disso, o País reúne estâncias que abrigam complexos de águas sulfurosas.

Os parques termais entram neste contexto, incluindo Itá e Machadinho, em Santa Catarina, que estarão no Festuris. O espaço ainda reunirá meios de hospedagem, centros de terapias, bem-estar, fornecedores para spas e balneários, governos municipais, estaduais, federais, além de formadores de opiniões.

Repaginado, o Espaço Mice & Experience terá foco em inovação, empreendedorismo e, principalmente, no Turismo corporativo e de eventos. Nele estarão reunidas marcas, destinos, Conventions & Visitors Bureau, hotelaria corporativa, centros de eventos, empresas de receptivo, companhias aéreas, sistemas e aplicativos.

Assim como os outros dois espaços citados, o Mice & Experience tem agenda obrigatória de negociações, recebendo inclusive caravanas com compradores nacionais e internacionais para agendamentos diretos com os expositores. E fora da feira ainda existe a ferramenta Buyers Club, onde o agendamento é livre. No ano passado foram mais de 1,5 mil agendamentos realizados.

DESTINOS

Entre os expositores internacionais confirmados estão Curaçao, Marrocos, Tunísia, Etiópia, Costa do Marfim, Paraguai, Portugal, Coimbra, Israel, Cuba, San Francisco, além de outros destinos norte-americanos a serem confirmados pelo Brand USA.

Segundo Zorzanello, o objetivo é alavancar a participação estrangeira. "O evento pretende superar os 65 destinos internacionais do ano passado. Continuamos trabalhando forte na internacionalização e agregando diferentes players.”

Tópicos relacionados