Marcos Martins   |   07/05/2019 10:15

Peru Travel Mart busca impacto de US$ 25 milhões no Turismo

Evento acontecerá de 17 a 20 de maio no Centro de Convenções Jockey, em Lima, com a participação de 161 empresas compradoras de 27 países


Divulgação
PTM 2019 reunirá trade do setor em Lima
PTM 2019 reunirá trade do setor em Lima
A Promperu (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) revelou que a 26ª edição do Peru Travel Mart tem como meta alcançar entre US$ 23,5 milhões e US$ 25 milhões em impacto econômico no setor de Turismo do país. O evento será realizado de 17 a 20 de maio no Centro de Convenções Jockey, em Lima.

O titular do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur), Edgar Vásquez, lançou oficialmente a PTM. "O Turismo é uma das atividades econômicas mais importantes do país, de modo que os setores público e privado devem continuar trabalhando de maneira articulada para que mais peruanos possam se beneficiar deste setor, diversificando a nossa oferta e mercados", disse Vásquez.

Está prevista a participação de 161 empresas compradoras de 27 países, uma alta de 30% que o registrado em 2018, além dos 130 empresários peruanos convidados para o evento. "Dos 161 operadores turísticos registrados, 124 são novos participantes internacionais. Além disso, 61 correspondem ao segmento de luxo, 19 são de Mice (encontros, incentivos, conferências e feiras) e 11 são corporativos. Estimamos que serão realizadas mais ou menos 7 mil reuniões de trabalho", destaca o presidente da Canatur, Carlos Canales.

PROGRAMAÇÃO
Dentro do PTM 2019 serão realizadas rodadas de negócios, viagens de familiarização, tours educacionais e seminários de capacitação sobre Turismo comunitário e sobre a rota norte amazônica. Neste ano serão destacadas as oportunidades que a melhora na conectividade internacional e nacional oferece para impulsionar os destinos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias