Veja as palavras-chave e as fotos da abertura da ILTM 2019
14/05/2019 22:21 |
Rodrigo Vieira
Filip Calixto
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, ILTM North America e Proud Experiences, com Alison Gilmore, diretora de Portfólio da ILTM
Silêncio, desconexão, natureza, aventura, autoconhecimento, reflexão. Essas são as palavras que nortearão os negócios da ILTM Latin America 2019 e consequentemente os próximos anos do luxo no Brasil e na América Latina. Como prometido pelo diretor da principal feira de Turismo de luxo do País, Simon Mayle, é hora de levar os players do mais alto padrão "de volta à vida", e a cerimônia de abertura do evento colocou em um só ambiente todos esse ingredientes. O evento aconteceu seguido de um coquetel no Tivoli Moffarej, em São Paulo.
O apresentador e jornalista Pedro Andrade conduziu a abertura
Se o luxo é o setor que dita tendências para o mercado em geral, é "de volta à vida" que a maioria das agências e operadoras estará posicionada em um futuro próximo. O luxo inspira consumidores e, aos poucos, as tendências se espalham. Jornalista, apresentador, viajante e, agora autoentitulado "embaixador da ILTM nas Américas", Pedro Andrade compartilhou suas histórias e traçou um paralelo entre os destinos que conheceu e a paixão.
Em seguida, ele chamou ao palco Andréa Bisker, da consultoria de inovação e tendências Stylus, que mostrou de maneira inteligente que, com tanta informação chegando a cada segundo ao consumidor, o novo luxo vai justamente contra a corrente, contra o senso comum, ao pedir para os viajantes se desligarem um pouco, se aventurarem, conhecerem comunidades completamente distintas das suas, utilizarem da natureza como medicina preventiva (e até curativa)... O mercado de viagens de luxo definitivamente tem esse compromisso.
Filip Calixto
Andréa Bisker, da Consultoria Stylus
"Instiguem seus clientes a sair da zona de conforto, pois só assim entenderão melhor o mundo real que realmente os cercam. Apresente oportunidades para que se autoconheçam e façam com que o caminho até lá seja inovador", afirmou, exemplificando maneiras de levar os viajantes a "transcenderem", como com meditações e produtos naturais, desde que usados com parcimônia e sabedoria.
Andréa também ressaltou a importância de instigar os consumidores a fazerem exercícios físicos e se conectar com pessoas diferentes das que se veem nas grandes cidades.
A seguir, veja fotos do coquetel que seguiu as apresentações: A PANROTAS é media partner da ILTM
Filip Calixto
1/26
Sandra Cavalheiro (Foco Viagens), Letícia Caliento (Blitz Tour),Florenca Barsam (Eventho Turismo), Claudia Baricalla (Barroso Turismo), Valeria Henriques (ILTM), Renata Calil (Renata Calil Eventos e Viagens) e Carolina Romano (ILTM)
Filip Calixto
2/26
Claudia Felix (Interep Operadora) e Michael Nagy (Fairmont Copacabana)
Filip Calixto
3/26
Leonor Bernhoeft (LTN Brasil Luxury Experience)
Filip Calixto
4/26
Marcel Marin (Hotel Unique), Mayra Maioirino (Unique Garden Hotel & Spa), Ricardo Gilber (Hotel Unique) e Vanessa Binggeli (The Dolder Grand)
Filip Calixto
5/26
Carolina Andraus (SKIBrasil), Ana Gaz, Eduadro Gaz (Selections Viagens) e Lara Rennó (Marketing Collection)
Filip Calixto
6/26
Sheila Muller (Leading Hotels Of The World) e Angelo Piraino (Rocco Forte Hotels)
Filip Calixto
7/26
Frederico Levy (Interpoint) e Marie Christine Bittencourt (The Set Hotels)
Filip Calixto
8/26
Maria Caramella (High End Travels), Erik Sadao (Teresa Perez Tours), Gladys Camphuijsen (Pulitzer Amsterdam), Christiane Momose (British Airways), Chris Reed (Equinox) e Luciano Cardoso (Iberia)
Filip Calixto
9/26
Mauricio Menendez (The Sunlux Collection by Sun International) e Claudia Gonzalez (Ladevi)
Filip Calixto
10/26
Mariana Rago e Simone Dini (Assessorato Viagens)
Filip Calixto
11/26
Carolina Mueller e Aurore Franquin (Four Seasons)
Filip Calixto
12/26
Juan Morales (Turespaña), Gabriela Sánchez (Ave Experience), Sergio Pascual (Costa del Sol) e Consuelo Sánchez (Turismo de Madri)
Filip Calixto
13/26
Patrícia Mariz, Carlos Mariz (Junqueira Turismo) e Geraldo Júnior (GF Viagens)