Danilo Teixeira Alves   |   21/05/2019 11:10

Youtube deve ser mais utilizado pelos agentes de viagens

 O Youtube é a mídia que merece mais atenção por parte dos profissionais de Turismo.

Se Instagram e Facebook são as duas redes sociais mais utilizadas pelos agentes de viagens, com 57% e 29%, respectivamente, segundo pesquisa recente realizada pela PANROTAS em parceria com B4TComm, o Youtube é a mídia que merece mais atenção por parte dos profissionais de Turismo.

Marluce Balbino
Alberto Martins, da B4TComm
Alberto Martins, da B4TComm


“Os agentes de viagens precisam aprender a consultar e utilizar o Youtube como fonte de pesquisa ou, simplesmente, para saber mais detalhes sobre um determinado destino ou os diferencias de um resort ou hotel”, afirma o diretor da B4TComm, Alberto Martins.

“O Youtube é muito pouco usado pelos agentes de viagens. Ele é um canal de informação muito rico em detalhes, coisa que determinadas redes sociais não conseguem entregar tão bem.”

Segundo ele, há dois tipos de influenciadores digitais no Youtube. “Tem aquele que era agente de viagens e se tornou um youtuber, que é mais técnico e que vai trazer mais as especificidades do produto ou do destino. E tem aquele que vai destacar as novidades com um viés mais voltado para o marketing e experiências. A união dos dois perfis pode auxiliar o agente a montar o melhor roteiro, oferecer novos produtos e, consequentemente, vender mais”, concluiu o diretor.

Tópicos relacionados