Filip Calixto   |   28/06/2019 16:00   |   Atualizada em 28/06/2019 16:13

Feira de franquias reúne 400 marcas em SP; Turismo expõe

Agaxtur, CVC, Latam, TZ Viagens e Flyworld são empresas atuantes no Turismo e que participam do evento que acontece até amanhã (29), em São Paulo.

Filip Calixto
Expectativa da organização é receber mais de 60 mil pessoas
Expectativa da organização é receber mais de 60 mil pessoas
Até amanhã (sábado, dia 29) a Associação Brasileira de Franchising (ABF) realiza, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 28ª ABF Franchising Expo, com cerca de 400 marcas expositoras do Brasil e do Exterior. Em quatro dias, a expectativa é reunir mais de 60 mil visitantes interessados em conhecer empresas que atuam em variados ramos, inclusive no Turismo.

"Os 11 principais ramos de atividade do franchising estão representados aqui com empresas de variados tamanhos e modelos de negócios", informa a gerente de Inteligência de Mercado da ABF, Vanessa Bretas. Entre as modalidades de empreendimentos apresentadas no evento estão modelos de supermercados, bancos, escolas, vestimentas e até numerologia, cada qual com sua especificidade em investimento inicial, capacitação e condição para utilização de marca.

Filip Calixto
Vanessa Bretas,  gerente de Inteligência de Mercado da ABF
Vanessa Bretas, gerente de Inteligência de Mercado da ABF
"A feira é uma maneira dessas empresas terem visibilidade, mostrando mais detalhes de como trabalham e com a oportunidade de se apresentar presencialmente para empresários interessados. Estamos falando de um setor responsável por 2,6% do PIB nacional e que emprega 1,3 milhão de pessoas", pontua Vanessa.

Embora os números financeiros do setor sejam expressivos, não há assinaturas de contrato ou efetivação de negócios durante o evento. Em vez disso, o encontro funciona mais como um ensejo para apresentações e aproximação de transações feitas no médio e longo prazo. "É uma oportunidade criada e um passo para que as negociações sejam sacramentadas depois", elucida a gerente. De acordo com a ABF, em 2018, as redes de franquia aceleraram sua expansão, o que fez o volume de unidades em operação crescer 5,3%, a maior taxa nos últimos três anos.

Os participantes que vêm de todas as regiões brasileiras e até do exterior contam com a presença de cinco companhias atuantes no segmento do Turismo. São elas: Agaxtur, CVC, Latam Travel, TZ Viagens e Flyworld.

Tópicos relacionados