Movida

Marcel Buono   |   13/06/2019 11:02   |   Atualizada em 13/06/2019 11:06

Geração Z e o Turismo entram em pauta no Next Campinas

De acordo com a pesquisa da Mapie, 45% da geração Z têm nos destinos de praia sua viagem preferida, sendo que 75% viajam para relaxar e descansar

A primeira palestra do Next organizado pela PANROTAS em Campinas (SP) foi comandada pela sócia diretora da consultoria Mapie, Carolina Sass de Haro. Intitulada “A Geração Gol e o Turismo”, a apresentação abordou as transformações que os jovens da geração Z estão protagonizando nas viagens.

Patrocinada pela Gol, que foi fundada em 2001, a pesquisa levou em consideração pessoas nascidas após 1997 para traçar um paralelo entre diferentes gerações e como elas lidam com o setor turístico. Qual o perfil delas? O que buscam e como? Como preferem passar o tempo? Como gastam o dinheiro?

Emerson Souza
Carolina Sass de Haro, sócia diretora da consultoria Mapie
Carolina Sass de Haro, sócia diretora da consultoria Mapie
“A Geração Gol representa cerca de 35% da população mundial e 32% da população brasileira, sendo uma grande fatia do mercado que será ainda mais fundamental para os negócios nos próximos anos, à medida que ela envelhece e, consequentemente, acumula mais dinheiro”, disse Carolina.

“O preço ainda é algo importante para os mais jovens, afinal, eles ainda não tiveram tempo para somar uma renda significativa, por isso mesmo, vemos que o gasto médio deles é inferior ao de gerações passadas. Essa geração quer trabalhar e usufruir do mundo agora mesmo, enquanto outras trabalhavam muito para garantir uma aposentadoria segura e, aí sim, aproveitar o que o Turismo oferece”, completou.

De acordo com a pesquisa da Mapie, 45% da geração Z têm nos destinos de praia sua viagem preferida, sendo que 75% viajam para relaxar e descansar. Eles também não planejam com tanta antecedência como pessoas com mais idade acumulada, levando cerca de três meses para organizar suas aventuras.

O Next Campinas é patrocinado por Ancoradouro, Aeroméxico, Aviva, DCS Plus, CEP Transportes, Foz do Iguaçu, GVA, Recife e conta com o apoio do I Am Design Hotel.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias