Marcel Buono   |   07/06/2019 15:19

Neuquén apresenta temporada de inverno em Buenos Aires

Atualmente, a região conta com mais de dois mil hectares de terras esquiáveis, incluindo 86 pistas, e 14 mil quartos disponíveis para reservas em 490 empreendimentos

A província de Neuquén, na Argentina, apresentou toda sua oferta turística para a próxima temporada de inverno, nesta quinta-feira (6), em Buenos Aires. Os cinco centros de esqui instalados na região esperam receber mais de 200 mil visitantes em cerca de 80 dias, a partir de 22 de junho.

“Agradecemos a união entre os setores público e privado pelo trabalho em busca de mais uma temporada de inverno de sucesso. Assim, Neuquén pode continuar sendo a província que mais cresce e se desenvolve na Argentina. Não é à toa que o fluxo de passageiros estabeleceu um novo recorde em maio passado. Para nós, o Turismo é uma política de Estado”, disse o governador da província, Omar Gutiérrez.

Emerson Souza
Chapelco, em San Martín de Los Andes
Chapelco, em San Martín de Los Andes
“Neuquén é uma província maravilhosa com uma oferta turística de inverno consolidada. Tudo isso é resultado dos esforços realizados pelos centros de esqui, mas também do trabalho que fazem os destinos”, comentou o secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística da Argentina, Alejandro Lastra.

Atualmente, a região conta com mais de dois mil hectares de terras esquiáveis, incluindo 86 pistas, e 14 mil quartos disponíveis para reservas em 490 empreendimentos hoteleiros. No último ano, mais de 82,4 mil turistas se hospedaram em tais propriedades, gerando uma receita de cerca de um bilhão de pesos argentinos (cerca de R$ 86 milhões).

Os centros Cerro Bayo, em Villa La Angostura; Caviahue, em Copahue; Chapelco, em San Martín de los Andes; Batea Mahuida, em Villa Pehuenia; e Primeros Pinos, em Zapala, por exemplo, concentram 60% de toda a superfície esquiável do país, acumulando neve desde junho a agosto.

A apresentação realizada em Buenos Aires também contou com a presença do presidente da Câmara Argentina de Turismo, Aldo Elías, da ministra de Turismo de Neuquén, Marisa Focarazo, além de deputados de Neuquén, San Martín de los Andes, Villa La Angostura e Villa Pehuenia.

Tópicos relacionados