Larissa Faria   |   01/07/2019 19:11

CNC e Sesc promovem seminário sobre Turismo Social

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Sesc promovem, dia quatro de julho, um evento sobre Turismo social no Rio de Janeiro.


Filip Calixto
 O presidente da CNC, José Roberto Tadros<br>
O presidente da CNC, José Roberto Tadros
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Sesc promovem, na próxima quinta (4), um seminário sobre Turismo social. O evento no Rio de Janeiro tem como objetivo debater como o setor pode promover a inclusão e a acessibilidade. Durante a programação, o Ministério do Turismo do Brasil lançará as Diretrizes para o Desenvolvimento do Turismo Social.

Propostas de políticas públicas para crescer o segmento também devem ser geradas. “Com este seminário, a CNC pretende estabelecer sinergias que resultem em ações concretas em prol de um setor que tem muito a crescer e contribuir para a economia e o desenvolvimento social do País”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Participam 15 profissionais, como o presidente para as Américas da Organização Internacional de Turismo Social (OITS Américas), o mexicano Sergio Rodriguez Abitia. Também estarão presentes Francisca Retamal, do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), e o economista e mestre em desenvolvimento social, Márcio Favilla.

Seminário Turismo Nacional

4 de julho, das 9h às 18h30h
Fecomércio-RJ (Auditório)
Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, Rio de Janeiro

Tópicos relacionados