Movida

Marcel Buono   |   18/07/2019 23:45   |   Atualizada em 19/07/2019 00:38

Viagens & Cia promove experiência de marajá na Índia

Com a presença da Taj Hotels, o evento destacou os verdadeiros palácios de antigos poderosos indianos que foram transformados em belíssimas propriedades hoteleiras

A operadora Viagens & Cia reuniu agentes de viagens e parceiros em São Paulo para uma apresentação sobre a Índia e suas possibilidades turísticas, principalmente para aqueles que contam com clientes do mercado de luxo. Com a presença da rede Taj Hotels, o evento destacou os verdadeiros palácios de antigos marajás indianos que foram transformados em belíssimas propriedades hoteleiras e estão disponíveis para turistas brasileiros em busca de experiências únicas.

“Muitos agentes de viagens ainda têm uma visão muito engessada em relação à Índia. Queremos desenvolver um olhar diferente, mostrando tudo que é possível vivenciar no destino. Com um conhecimento mais profundo em relação aos lugares, o profissional consegue agregar valor às vendas”, disse o diretor da Viagens & Cia, Thiago Cuencas.

Filip Calixto
Josy Karabolad, da Taj Hotels, e Thiago Cuencas, da Viagens & Cia
Josy Karabolad, da Taj Hotels, e Thiago Cuencas, da Viagens & Cia
“Normalmente, quem vai à Índia não tem a oportunidade de ir várias vezes ao longo da vida, então que tenha a melhor experiência possível, se hospedando em palácios de uma maneira que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do planeta”, sugeriu Thiago.

Antes de conhecerem um pouquinho sobre as propriedades oferecidas pela Taj Hotels, os presentes no restaurante 911, nos Jardins, tiveram uma pequena aula de história sobre o país asiático. Afinal, conhecimento nunca é demais, principalmente quando espera-se vender um destino exótico e repleto de peculiaridades como a Índia.

“A Índia é um país de muitos contrastes, por isso é importante estudar sobre a região antes de fazer uma viagem para não acabar sendo pego de surpresa por alguma situação que pode se tornar desagradável por falta de conhecimento. A espiritualidade é muito forte entre os indianos. São pessoas que acreditam em algumas das religiões mais antigas da humanidade e convivem com as diferenças”, comentou a historiadora Esther Rapoport.

“Apesar da grande pobreza que atinge parte da população local, os índices de violência nem se comparam aos que vemos aqui no Brasil. O país é muito mais seguro e conta com uma das economias que mais crescem no mundo, com grande destaque para o desenvolvimento de softwares e demais atividades relacionadas à tecnologia”, completou a especialista.

HÓSPEDES DIVINOS
Diretora de Vendas da Taj Hotels, Josy Karabolad apresentou algumas das mais de 100 propriedades do grupo hoteleiro, com destaque para aquelas que realmente fazem os hóspedes se sentirem como membros da realeza. Ou mais que isso: deuses. De acordo com ela, nos grandes palácios que viraram hotéis, cada nova chegada é tratada com grande pompa, com direito a chuva de pétalas de rosas, carruagem, tapete vermelho e apresentações musicais, por exemplo.

Quatro cidades do país que conta com mais de 1,3 bilhão de habitantes foram representadas. Mais ao norte indiano, Udaipur, Jaipur e Jodhpur contam com o Taj Lake Palace, o Rambagh Palace, e o Umaid Bhawan Palace, respectivamente. Já mais ao sul, em Hyderabad, a opção destacada pela representante da Taj Hotels foi o Taj Falaknuma Palace, construído de maneira inspirada no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, e dono da maior mesa de jantar do mundo, com espaço para 101 convidados sentados.

Divulgação/Taj Hotels
Umaid Bhawan Palace faz parte do portfólio da Taj Hotels
Umaid Bhawan Palace faz parte do portfólio da Taj Hotels
O evento ainda deu espaço para a filha de Josy Karabolad, a pequena Júlia, passar suas impressões sobre a Índia, enfatizando como o destino pode ser explorado por famílias com crianças, por exemplo.

“Muitas vezes pensam que a Índia é um destino mais voltado para pessoas maduras, mas queremos mostrar que o país proporciona experiências incríveis e marcantes para diferentes públicos. Famílias com crianças, por exemplo, podem viver momentos inesquecíveis em uma cultura completamente diferente da brasileira. Temos grandes oportunidades muitas vezes em lugares que outras pessoas não percebem. A Índia pode ser o lugar certo para a família certa”, finalizou Thiago Cuencas.

Segundo o diretor da Viagens & Cia, há diversas opções de voos para o turista brasileiro que tem a Índia como destino, principalmente com cidades europeias como conexão, porém, sua recomendação é utilizar os serviços da Emirates Airline ou da Qatar Airways, uma vez que ambas as companhias aéreas têm no segundo país mais populoso do mundo um mercado de grande importância.

Confira abaixo as fotos do evento realizado nesta quinta-feira (18), em São Paulo:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias