Isabella Tagliapietra   |   05/08/2019 18:17   |   Atualizada em 05/08/2019 18:23

Chicago e Filadélfia se mostram como alternativas nos EUA

Os dois destinos norte-americanos trouxeram novidades para o Visit USA, focando em promover as cidades a partir de seus diferenciais exclusivos.


Filip Calixto
Vera Achcar, da Choose Chicago
Vera Achcar, da Choose Chicago
Além de Orlando, Kissimmee e outros, dois destinos que apresentaram novidades e destaques no Visit USA hoje (5), em São Paulo, foram Chicago e Filadélfia. As cidades se colocaram como opções alternativas interessantes para fugir dos clichês estadunidenses.

A começar por Chicago. A cidade do Estado de Illinois é uma das maiores do país e, por isso, o Choose Chicago chama atenção para a diversidade de atrações que, com seu grande porte, oferece. O turista pode aproveitar desde eventos esportivos a musicais da Broadway. Além disso, o calendário de eventos permite que os visitantes aproveitem o St Patrick's Day, o Taste of Chicago e a Parada LGBT, considerados grandes chamativos para a cidade.

Menos consolidada como um destino turístico, a Filadélfia se vende como o berço da liberdade norte-americana e oferece passeios que contam mais sobre a história do país, como roteiros coloniais. A localização da cidade também é privilegiada: está a duas horas de carro de Washington e a uma hora de Nova York, sendo uma opção para fugir de grandes centros, mas ainda assim visitá-los.

Além das vantagens de localização e história, a Filadélfia também oferece uma condição chamativa aos turistas, que são as lojas e outlets tax-free, ou seja, que não cobram taxas sobre produtos vendidos em seu território, como em Miami, por exemplo.

"As estruturas antigas dos nossos meios de hospedagem, que são mais de 12 mil, foram preservadas. Por isso, os quartos são grandes e os pé direitos altos, coisas difíceis de encontrar hoje em dia”, afirmou Elisa Simicevic, da Philadelphia CVB.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias