Marcel Buono   |   01/08/2019 16:18

Chile vem ao Brasil em busca de investimentos no Turismo

Entre 6 e 8 de agosto, a InvestChile promoverá uma série de roadshows no Brasil com o intuito de atrair empresas nacionais a se instalarem em território chileno

Divulgação
Cristián Chiffelle, diretor da InvestChile
Cristián Chiffelle, diretor da InvestChile
Entre os dias 6 e 8 de agosto, a Agência de Fomento de Investimento Estrangeiro do Chile (InvestChile) promoverá uma série de roadshows no Brasil com o intuito de convidar empresas nacionais a se instalarem em território chileno. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo serão as cidades contempladas pela comitiva chilena que terá setores como Turismo, infraestrutura, mineração e energia como prioridades.

"No último ano, temos visto um crescente interesse de empresas brasileiras, algo que queremos reforçar por meio de ações concretas, como esse roadshow. Também teremos o lançamento do nosso primeiro guia do investidor estrangeiro traduzido para a língua portuguesa, o que facilitará a chegada de mais empresas do Brasil ao Chile ", disse o diretor da InvestChile, Cristián Chiffelle.

Com investimentos que ultrapassam a casa dos US$ 10 bilhões, o Brasil é o principal investidor latino-americano no Chile, sendo responsável por cerca de 9% de tudo que é investido no país com origem no continente americano. Setores como finanças, agricultura e tecnologia ainda são os mais representativos.


Divulgação
Santiago, capital do Chile
Santiago, capital do Chile
A série de roadshows será realizada em associação com a Firjan, a FIEMG e a Fecomercio. Na ocasião, serão realizadas reuniões com empresas interessadas em investir no Chile, em um programa inédito. Informações sobre as futuras licitações de projetos também serão apresentadas.

LEIA TAMBÉM
Chile comemora recorde de 589 mil brasileiros em 2018
Chile lança portal de notícias voltado para o trade turístico

Atualmente, a InvestChile promove um portfólio de 150 projetos públicos a serem realizados até 2023 por meio de investimentos que somam mais de US$ 18 bilhões. Para ter acesso ao guia do investidor elaborado pela agência, clique aqui.

Tópicos relacionados