Antonio R. Rocha   |   15/08/2019 13:40

Prodetur + Turismo reunirá gestores em Natal, Pipa e Gostoso

Seminário do Prodetur acontece nos dias 20, 21 e 22, em Tibau do Sul, Natal e São Miguel do Gostoso. O acesso é gratuito mas deve ser solicitado anteriormente.

Moraes Neto
Yves Guerra, gestor de Turismo do Sebrae RN
Yves Guerra, gestor de Turismo do Sebrae RN
Os gestores públicos e privados do Turismo do Rio Grande do Norte terão três oportunidades na próxima semana para ampliar horizontes. O seminário Prodetur + Turismo Itinerante, que integra o programa Investe Turismo, do Governo Federal, se realizará das 14h30 às 18h nos três principais municípios turísticos do Estado: Tibau do Sul (Sun Bay) na terça-feira; Natal (Sebrae) na quarta; e São Miguel do Gostoso (Pousada Mar de Estrelas) na quinta-feira. O acesso é gratuito, mediante inscrição prévia pelo 0800-5700800.

Entre os palestrantes está um ex-ministro do Turismo e ex-presidente do Sebrae, Luís Barreto. Os temas abordados serão, entre outros, "O impacto do Turismo para Natal e Litoral Sul e as oportunidades para o empreendedor", "Diretrizes dos programas Prodetur + Turismo, Selo + Turismo e Fungetur", "Cadastur - sistema da cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de Turismo" e apresentação das linhas de crédito pelas instituições bancárias: Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa e Agência de Fomento do Rio Grande do Norte.

TURISTECH

Em 5 de novembro, o Sebrae-RN realizará em Natal o Fórum Turistech, com foco em tecnologia para o Turismo. Antes, porém, o evento já permite aos participantes previamente inscritos o direito a oficinas de marketing digital em Natal, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

O analista técnico do Sebrae-RN que responde pela gestão do projeto de turismo, Yves Guerra, lembra que o Fórum Turistech marcará o lançamento do vídeo de realidade virtual do turismo potiguar. "Será possível se inserir em ambientes da Segunda Guerra em Natal, assim como mergulhar e andar de buggy, entre outros passeios, apenas com um óculos 360 graus", comenta o gestor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS